spot_imgspot_img

3 lembretes para você se comparar menos

Faz parte da natureza humana olhar para a grama verde do vizinho e sentir uma ponta de ciúmes. A comparação é cruel, e é uma das maneiras mais fáceis de se sentir mal consigo mesmo.

Todo mundo parece mais talentoso, mais bonito, mais rico ou parece estar se divertindo mais na vida. Essas comparações negativas são o caminho para a infelicidade e autocobrança. Elas fazem você se sentir fracassado e inferior. Elas fazem com que você tome más decisões, aumentam o estresse, a ansiedade e causam até depressão.

1 – Você vê o resultado, não o esforço
Todas as escolhas têm capacidade para gerar consequências boas e ruins.

2 – Você não é o outro
Comparar-se aos outros significa comparar o que vê nos outros com o que sabe sobre si mesmo. As coisas sempre parecem melhores por fora do que por dentro. As pessoas costumam colocar uma imagem parecendo melhor para o mundo do que se sentem por dentro.

3 – Você não é a pessoa com quem você se compara
Você é único, todo mundo tem pontos fortes e pontos fracos diferentes. O que te faz especial é justamente porque você é único.

Essa é a minha dica de hoje, e se você gostou desse tipo de conteúdo, acesse as minhas redes sociais e descubra outros comportamentos que podem te prejudicar.
Instagram: https://instagram.com/alinneayumi?igshid=1u46g49f1xhg6

Alinne Ayumihttps://www.facebook.com/alinneayumif/
Psicanalista Treinadora Comportamental Mentora Head Trainner
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -