spot_imgspot_img

4 estratégias simples para superar a ansiedade

Todos nós em algum momento, já experimentamos a ansiedade, mas para algumas pessoas ela acaba se tornando um verdadeiro peso. Pesquisas mostram que, se não for tratada, a ansiedade pode levar à depressão.

A pesquisadora Olivia Remes, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, estuda a ansiedade e identificou algumas estratégias que podem ser usadas para combater esse transtorno mental.
De acordo com a pesquisadora, muitas vezes a medicação prescrita para tratar a ansiedade não tem efeito a longo prazo.
Confira abaixo 4 estratégias para combater a ansiedade, segundo o estudo apresentado no 30º Congresso Europeu de Neuro psicofarmacologia, em Paris, na França.

#1 Fazer as coisas mal – Conforme a especialista, muitas pessoas ansiosas
Costumam gastar muito tempo decidindo como fazer bem feito. A dica é começar, mesmo que não esteja fazendo da melhor maneira possível. Essa estratégia acelera o processo de tomada de decisão fazendo com que a pessoa não fique remoendo possíveis resultados, e assim evitando a ansiedade.
A ideia que você pode errar, permite uma libertação para fazer as coisas sem se preocupar e, no fim, as pessoas percebem que não estão fazendo tão mal como pensavam.

#2 Perdoar-se – Ela destaca que pessoas ansiosas costumam ser muito autocríticos e pouco gentis com elas mesmas. Perdoar os erros cometidos e culpar-se menos também permite que você se sinta menos ansioso.

#3 Esperar para se preocupar – Os ansiosos, se preocupam muito quando algo dá errado. Se algo der errado e você se sentir obrigado a se preocupar porque você acha que errou, não faça isso imediatamente. Em vez disso, adie sua preocupação e reserve 10 minutos todos os dias durante os quais você pode se preocupar com qualquer coisa.
Se você fizer isso, descobrirá que não perceberá a situação que desencadeou a ansiedade inicial não incômoda tanto como naquele momento.
“Nossos pensamentos eles somem se não os alimentarmos com energia”, explica.

#4 Encontre o propósito na vida ajudando os outros – De acordo com a especialista, ninguém é verdadeiramente feliz até saber que outra pessoa precisa dela.
Estar conectado às pessoas tem é uma das principais maneiras de se manter mentalmente saudável.
Saber que alguém precisa de você torna mais fácil suportar os tempos mais difíceis.

Essa é a minha dica de hoje, e se você gostou acesse o link a baixo para ter uma vida ainda mais equilibrada:

Instagram: https://instagram.com/alinneayumi?igshid=1u46g49f1xhg6

Alinne Ayumihttps://www.facebook.com/alinneayumif/
Psicanalista Treinadora Comportamental Mentora Head Trainner
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -