15 C
Nagoia
domingo, abril 5, 2020
Booking.com
Início Colunistas Alinne Ayumi 5 Passos de Como Aumentar a Autoestima

5 Passos de Como Aumentar a Autoestima

Você sabia que o tópico “COMO AUMENTAR A AUTOESTIMA” é um dos assuntos mais procurados no google?

A autoestima é como nos sentimos a respeito de nós mesmos, é a base para todas as nossas relações, é o valor que você mesmo se dá, é o quanto você se gosta, é um sentimento equilibrado, onde você não precisa diminuir ninguém para se sentir melhor.
Quando ela está elevada, nos amamos e nos respeitamos pelo que somos e nos sentimos satisfeitos na maior parte do tempo.

Já a baixa autoestima vem com aquele comportamento de insegurança e medo, e se não ser cuidada, pode muitas vezes levar a problemas durante toda a vida, como ser vítima de relações abusivas, sentir-se inferior e ter medo de fracasso ao ponto de nem estabelecer metas.

Se você sente que a sua autoestima está baixa, você não está sozinha e esses sentimentos não precisam ser permanentes, vou te mostrar os cincos passos que funcionaram para mim.

PASSO 1- Conhecer a fonte.
Ninguém nasce com baixa autoestima, muitas vezes ela é construída na infância com necessidades que não são atendidas, respostas negativas dos outros ou por causa de um evento negativo, e assim criando crenças negativas e enraizadas. Essas crenças costumam ser entendidas como fatos ou verdades sobre a identidade dessas pessoas.
Quando se sentir para baixo, acompanhe esses sentimentos até a primeira memória que tiver deles.
Por exemplo, se tiver problemas com seu peso ou com sua aparência, tente se lembrar de quando começou a se sentir desconfortável com eles. Foi por causa de um comentário ou grupo de comentários em particular?

Perceba que quando conhecemos a origem do problema, estamos vivendo em um momento diferente do acontecimento, logo sua percepção e seu estado atual é diferente e provavelmente muito mais evoluído.

PASSO 2 – Perdoe, e se perdoe.
Se no passo anterior você identificou algum acontecimento, seja curioso, faça perguntas sobre qual o momento que essa pessoa estava passando, o por que ela de repente foi tão cruel com você.
Se você não lembrou de nada, apenas se perdoe por ser imperfeito. Como todo mundo, é normal errar e não precisa ser perfeito para ter uma autoestima elevada.
Aceitar do jeito que é, mesmo que esteja tentando melhorar em algumas áreas. O mais importante ato de crescimento da autoestima é viver no agora.
Não importa o que já foi feito ou o que irá acontecer, você é quem escolheu se tornar. Viver no presente é o melhor presente que você pode dar a si.

PASSO 3 – Separe um tempo para cuidar de si mesmo.
Encontre um hobby, cuide do seu corpo, da sua aparência, faça compras, procure atividades que irão te fazer sentir melhor e bem consigo mesmo.
Cuide do seu corpo e da sua mente, pode até ser difícil achar um tempo para si, mas fazer coisas que o deixem relaxado e feliz vai melhorar sua autoestima.

PASSO 4 – Conviva com pessoas positivas.
Quando o amor próprio está danificado, tendemos a ver o mundo a partir de uma perspectiva muito obscura. De uma forma ou de outra, projetamos nosso mal-estar sobre o que nos rodeia.
Caso tenha influências negativas na sua vida que o fazem se sentir mal a respeito de si mesmo, minimize ou elimine o tempo que passa com elas e inclua pessoas positivas no seu dia a dia.

PASSO 5 – Elimine as comparações
Comparar o melhor do outro com o seu pior, pode ser como abrir um buraco e se enterrar. É normal nessa era das redes sociais, as pessoas se diminuírem por achar que não tem uma vida perfeita como mostra os perfis da internet.
O mundo em que vivemos é sustentado pela competitividade. Isso nos faz acreditar que nosso sucesso pessoal ou profissional só será alcançado quando superarmos o de outras pessoas. Deixe as comparações todas de lado, cada ser é único, com experiências, dores e felicidades diferentes. A alegria de uma pessoa não é a mesma da outra, assim como o sofrimento.
Quando se trata da vida, não existe base de comparação.

A autoestima é como uma planta que precisa ser regada. Depois que você começa a fornecer água, ela cresce e se espalha por toda a sua vida de forma positiva.
Nunca esqueça de se lembrar de todas as suas conquistas e todas as vezes que você se sentiu bem.
Você é o que você acredita e eu acredito que você é incrível!

Head Trainer Aline Ayumi – Ter Uma Vida Equilibrada

Se ficou alguma dúvida deixe suas dúvidas no comentário ou assista outros vídeos no meu Instagram e no Facebook

- Advertisment - Booking.com

Conversor de Moedas

JPY - Japanese Yen
BRL
20,28
USD
108,43
CNY
15,29
KRW
0,09
AUD
65,04
NZD
63,86
EUR
117,16

Instagram