spot_imgspot_img

5 passos para criar uma página de captura de alta conversão

A página de captura é uma página criada com o objetivo de converter visitantes em clientes! PONTO!

Quando você aprende a fazer seus resultados aumentam e te ajudam a atingir suas metas de faturamento.

Logo aqui embaixo deixei 5 passos, a forma como eu penso e crio as minhas páginas de capturas e que acredito que podem te ajudar:

1 – Topo
A parte principal da LP, pois é o local onde as pessoas que chegam na página olham primeiro. Os elementos essenciais são: Headline com uma Grande Promessa e um botão para fazer o Download ou se inscrever para uma aula. Como opção, você pode usar uma subheadline reforçando a chamada. Com CTA (call to action)

2 – Tópicos/ Bullet Points
Aqui você descreve os benefícios e mostrar o porque a pessoa deve baixar o seu material.
IMPORTANTE: Evitar o bloqueio das fontes de tráfego.

3 – Autor
Serve para reforçar a autoridade e quebrar a objeção: “quem é você para me ensinar isso?”. É uma mini biografia do autor.

4 – CTA (Call To Action)
Adicione uma nova Headline, um novo estímulo e coloque abaixo o botão de ação.

5 – Rodapé
O último mas talvez um dos pontos mais IMPORTANTE para evitar bloqueio das fontes de tráfego deve conter alguns elementos como: aviso legal, outros links de saída da página, como redes sociais, política de privacidade, termos de uso, a logo da empresa, o CNPJ e o endereço.

Dicas extras:

As pessoas chegam na LP logo depois clicarem nos seus anúncios, por isso a mensagem da LP deve ser praticamente uma extensão do anúncio.

Para garantir uma melhor conversão certifique-se que sua página está carregando rápido. Por isso procure usar imagens leves.

Tema: Página de Obrigado
Headline – Veja como potencializar suas vendas usando a página de obrigado

A Página de Obrigado é a única página que 100% dos seus leads passam e que você tem a total atenção deles, veja aqui embaixo como você pode aproveitar ainda mais essa página

Entrega de recompensa (e-book, aula, conteúdo…)

Quando a pessoa coloca nome e e-mail na landing page (LP) ela está esperando algo como a recompensa que prometeu. Por isso, deixe claro que a pessoa se cadastrou com sucesso e como receberá a recompensa.

Convite para uma sequência de aulas que ao final você vá fazer uma oferta (lançamento por exemplo)

Quando se trata de alguma ação de vendas, como uma sequência de lives/ aula, por exemplo, a página de obrigado vai servir para você trazer as pessoas para a sua lista.

Vamos supor que eu vá fazer algumas aulas AO VIVO e convido as pessoas para se inscreverem. Quando a pessoa se inscrever, eu agradeço e, levo ela para outros pontos de contato como por exemplo: Telegram ou whatsapp. Como nem todas as pessoas veem e-mail, esses novos pontos de contato poderão facilitar a comunicação com as pessoas.

Entrega do Produto (compra concluída)

A pessoa comprou seu produto, nesta página de obrigado você pode fazer outra oferta, o chamado upsell (esse produto precisa ser complementar ao anterior, uma espécie de acelerador de resultados). O detalhe do upsell é que precisa ter um super desconto e ser uma oferta única, e somente para aquele momento (GERE URGÊNCIA E ESCASSEZ) para que a pessoa compre na hora.

Fernando Neves
🧠 Estratégia Digital para Negócios 🚀 Gestor de Tráfego 🚀 Lançador 🔥 PLD/ TTT QUEM APRENDE NÃO DEPENDE! O Conceito é a base de todo conhecimento
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -