spot_imgspot_img

5 sinais que você está tendo um distanciamento social do seu filho

Aqui no Japão devido a correria do dia, dia, as longas horas de trabalho, as mães muitas vezes sobrecarregadas com os cuidados dos filhos, casa, marido até trabalhando fora, o pai que trabalha muitas horas por dia, chega em casa cansado podem estar sofrendo um distanciamento emocional de filhos, mesmo morando junto com eles.

Neste post quero citar 5 sinais que você pode estar fazendo e não percebeu ainda que está sofrendo um distanciando emocional.

1 Incapacidade de demonstrar afeto, abraçar, fazer carinho dizer o quanto amo o seu filho.
2 Falta de atenção a emoção do filho(a), não se preocupa em saber como ele está se sentindo (triste, feliz, angustiado, com medo).
3Incapacidade de ir além das obrigações preparar o almoço, dar banho, não tem interesse em ter um tempo disponível para conversar, brincar, faz apenas o necessário diariamente sem interagir com seu filho.
4 Não se importa com o que a criança está aprendendo na escola, como foi o seu dia, não se interessa pelo relacionamento dele com a professora ou colegas de classe.
5 Está cuidando do seu filho no “piloto automático”, simplesmente faz diariamente o necessário para a sua sobrevivência sem se interessar em saber o que seu filho pensa, ou vontade de ter um tempo com ele.

Atenção se você se identificou com algum destes itens, você pode estar se distanciando de seu filho emocionalmente.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -