spot_imgspot_img

5 sinais que você precisa de autoconhecimento

Provavelmente você já ouviu falar sobre autoconhecimento, e tem um motivo porque essa palavra tem sido tão usada ultimamente. O autoconhecimento é extremamente importante e tem um poder libertador para quem a conhece. O autoconhecimento traz verdades sobre nós mesmos e nos permite viver uma vida livre das crenças limitantes. Listei aqui 5 sinais de que você precisa de autoconhecimento. Confira!

1 – A opinião dos outros tem uma grande importância
O autoconhecimento é fundamental para a construção da autoimagem. Você é aquilo que acredita ser. Quem não conhece a si mesmo desconhece a sua própria essência e isso faz com que as opiniões de terceiros tenham uma grande importância. A ausência do autoconhecimento faz com que a pessoa dependa da opinião alheia e, paralelo a isso, ser bastante cruel consigo mesma. Diante de um erro cometido, a pessoa tende a se desacreditar e construir uma imagem ruim de si mesmo.

2 – Insegurança e arrependimento constantes
Para quem não se conhece, a tomada de decisões se torna uma verdadeira tortura. A insegurança é fruto da ausência de autoconhecimento. E não é só sobre decisões importantes, a insegurança nas escolhas diárias. A insegurança faz com que as escolhas nem sempre sejam as mais agradáveis e corretas. O resultado disso? Arrependimento por não ter feito a escolha correta, por não ter tido coragem para falar o que pensa e por todas as consequências que isso traz.

3 – Uma vida sem autenticidade
A vida de quem não tem o autoconhecimento, não costuma seguir os gostos e vontades próprios. A opinião alheia e a vontade dos demais estão sempre presentes no cotidiano de quem não se conhece. E é nessa hora que surge um comportamento extremamente prejudicial: a constante comparação com os outros. Por não se conhecer, a pessoa acredita que somente o que os outros fazem é o correto, o melhor, o bonito. Com isso, suas vontades, gostos e opiniões se perdem.

4 – O futuro gera medo e o presente não é agradável
Quem não se conhece não consegue projetar coisas boas para o seu futuro. O futuro é algo incômodo para quem não se conhece pois ela não se vê como alguém capaz de lidar com os desafios que virão. Quem não possui o autoconhecimento não consegue identificar as suas conquistas, os ganhos e resultados obtidos no tempo presente. O presente é desagradável pois sempre falta algo. A insegurança são um dos fatores que contribuem fortemente para fazer com que o tempo presente não seja admirado como ele merece. São estes dois fatores que também fazem com que o futuro seja algo temido.

5 – O medo da solidão e da própria individualidade
Você consegue sair para se divertir com alguém que você não conhece? Ir ao cinema, viajar, trabalhar com alguém desconhecido? E é justamente assim que uma pessoa que não se conhece se sente quando está sozinha, é como se ela estivesse lidando com um indivíduo estranho. A falta de autoconhecimento impede viver momentos agradáveis na melhor companhia: você mesmo.

Conhecer a si mesmo é libertador! Te convido a acreditar e descobrir a verdade que existe dentro de você!

Essa é a minha dica de hoje, e se você gostou acesse o link a baixo para ter uma vida ainda mais equilibrada:

Instagram: https://instagram.com/alinneayumi?igshid=1u46g49f1xhg6

Alinne Ayumihttps://www.facebook.com/alinneayumif/
Psicanalista Treinadora Comportamental Mentora Head Trainner
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -