12 C
Nagoia
domingo, dezembro 4, 2022
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

7 coisas que você deve fazer

Compartilhar:

7 coisas que você deve fazer para EVITAR ou até mesmo ELIMINAR a distração e GANHAR PRODUTIVIDADE:

1 – Desmonte seu projeto em pequenas partes. Não basta fazer uma lista de prioridades. É preciso desdobrar cada uma dessa prioridades em pequenas tarefas/metas, de maneira que você saiba qual o próximo passo a tomar em cada caso. Dessa maneira, será possível estabelecer um cronograma e colocar cada projeto em movimento.

2. NÃO FAÇA VARIAS COISAS AO MESMO TEMPO. Resista à tentação de ter e-mail, Facebook, WhatsApp, instagram e mais dez janelas abertas ao mesmo tempo no seu computador. O famoso multi-tasking é extremamente prejudicial ao trabalho. Segundo alguns especialistas, quem pula de tarefa para tarefa fica entorpecido. O efeito seria semelhante ao de uma droga: o raciocínio fica mais lento e a capacidade de decisão vai embora.

3. Elimine as distrações a qualquer custo. Se não estiver conseguindo completar uma tarefa importante, vale tomar medidas drásticas: trancar a porta, colocar um sinal de “Não perturbe”, desligar o celular, fechar o provedor de e-mail, desligar telefone e, em casos mais drásticos, sair da internet. Você verá que o trabalho vai fluir com muito mais facilidade.

4. Determine horários para o e-mail, WhatsApp, Telegram, ligar para alguém. Escolha dois ou três horários ao longo do dia para responder e-mails e WhatsApp. Parar o que está fazendo o tempo todo para conferir mensagens cria um barulho enorme na sua cabeça, diminuindo pela metade a produtividade.

5. Troque o e-mail e WhatsApp pelo telefone. Se você tiver que responder a um e-mail mais de duas vezes, sinal de que é melhor pegar o telefone e resolver de uma vez a questão. Pode ser bem mais rápido e indolor.

6. Seja o dono do seu tempo. Não deixe que suas atividades diárias sejam controladas por outras pessoas. Determine sua agenda logo pela manhã e siga o que determinou. Muita gente começa o dia lendo e-mails e enlouquece tentando resolver tudo ao mesmo tempo. Faça seu cronograma diário e deixe os e-mails para mais tarde.

7. Faça uma parada a cada 2h mais ou menos. Está comprovado: seu cérebro consome mais glicose do que qualquer outra parte do corpo. Depois de uma hora, uma hora e meia, seu estoque de energia estará esgotado. Não é à toa que as pessoas ficam cansadas depois de longas reuniões. O ideal é fazer um intervalo a cada 2h e recarregar: comer alguma coisa, bater um papo, curtir a paisagem (se houver uma). É bom para o cérebro e para você.

Fernando Neves
Fernando Neves
Estrategista Digital Gestor de Tráfego para Lançamentos Analista e Consultor Estratégico Digital Mentoria ACELERADOR DE RESULTADOS!!!

GUIA COMERCIAL
lojas, serviços e marcas

matérias relacionadas

Jantar luxuoso de confraternização se transforma em evento de premiação

No começo era apenas um evento de requinte glamour para reunir amigos e clientes, mas com imenso sucesso...

Festival Brasil agitou o fim de semana em Tóquio

Após dois anos suspenso, evento voltou e mostrou a força da cultura brasileira no Japão O final de semana...

Workshop e Torneio de Xadrez em Hamamatsu

O Workshop e Torneio de Xadrez que ocorrerá no Centro Comunitário de Hamamatsu, no próximo domingo, dia 20...

Luiz França encerra segunda turnê pelo Japão com casa lotada

Antes de sua apresentação no Festival Brazilian Day em Tóquio, o comediante fez as duas últimas apresentações em...

Okinawa: Brasileiros os mais animados do Festival Uchinanchu

Vestidos de amarelo e com uma energia contagiante, o grupo de brasileiros presentes no 7° Festival Uchinanchu, realizado...

Comediante Luiz França se apresenta neste domingo em Nishio

Os brasileiros residentes em Nishio e região, na província de Aichi-Ken, terão um domingo diferente, uma oportunidade para...

Terremoto de magnitude 5 atinge Ibaraki nesta quarta-feira

Um terremoto de magnitude 5. 0  atingiu nesta quarta-feia (9) província de Ibaraki, no leste do Japão, segundo...

Em Shiga, Focus Brasil Japão entrega Troféus aos vencedores do Business Award 2022

Cerimônia da 11ª edição voltou à forma presencial após 2 anos No último sábado (11/5) foi realizado na província...