spot_imgspot_img

7 coisas que você deve fazer

7 coisas que você deve fazer para EVITAR ou até mesmo ELIMINAR a distração e GANHAR PRODUTIVIDADE:

1 – Desmonte seu projeto em pequenas partes. Não basta fazer uma lista de prioridades. É preciso desdobrar cada uma dessa prioridades em pequenas tarefas/metas, de maneira que você saiba qual o próximo passo a tomar em cada caso. Dessa maneira, será possível estabelecer um cronograma e colocar cada projeto em movimento.

2. NÃO FAÇA VARIAS COISAS AO MESMO TEMPO. Resista à tentação de ter e-mail, Facebook, WhatsApp, instagram e mais dez janelas abertas ao mesmo tempo no seu computador. O famoso multi-tasking é extremamente prejudicial ao trabalho. Segundo alguns especialistas, quem pula de tarefa para tarefa fica entorpecido. O efeito seria semelhante ao de uma droga: o raciocínio fica mais lento e a capacidade de decisão vai embora.

3. Elimine as distrações a qualquer custo. Se não estiver conseguindo completar uma tarefa importante, vale tomar medidas drásticas: trancar a porta, colocar um sinal de “Não perturbe”, desligar o celular, fechar o provedor de e-mail, desligar telefone e, em casos mais drásticos, sair da internet. Você verá que o trabalho vai fluir com muito mais facilidade.

4. Determine horários para o e-mail, WhatsApp, Telegram, ligar para alguém. Escolha dois ou três horários ao longo do dia para responder e-mails e WhatsApp. Parar o que está fazendo o tempo todo para conferir mensagens cria um barulho enorme na sua cabeça, diminuindo pela metade a produtividade.

5. Troque o e-mail e WhatsApp pelo telefone. Se você tiver que responder a um e-mail mais de duas vezes, sinal de que é melhor pegar o telefone e resolver de uma vez a questão. Pode ser bem mais rápido e indolor.

6. Seja o dono do seu tempo. Não deixe que suas atividades diárias sejam controladas por outras pessoas. Determine sua agenda logo pela manhã e siga o que determinou. Muita gente começa o dia lendo e-mails e enlouquece tentando resolver tudo ao mesmo tempo. Faça seu cronograma diário e deixe os e-mails para mais tarde.

7. Faça uma parada a cada 2h mais ou menos. Está comprovado: seu cérebro consome mais glicose do que qualquer outra parte do corpo. Depois de uma hora, uma hora e meia, seu estoque de energia estará esgotado. Não é à toa que as pessoas ficam cansadas depois de longas reuniões. O ideal é fazer um intervalo a cada 2h e recarregar: comer alguma coisa, bater um papo, curtir a paisagem (se houver uma). É bom para o cérebro e para você.

Fernando Neves
🧠 Estratégia Digital para Negócios 🚀 Gestor de Tráfego 🚀 Lançador 🔥 PLD/ TTT QUEM APRENDE NÃO DEPENDE! O Conceito é a base de todo conhecimento
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -