spot_imgspot_img

8 formas eficazes de motivar seu filho a ser um bom aluno

Para que seu filho(a) esteja motivado a estudar é preciso que ele saiba a importância dos estudos, não importa a idade ajude o a ter uma visão de seu futuro, ser médico, veterinário, professor, cabeleireiro e mostre como os estudos são fundamentais para isso.
E quando ele estiver desmotivado lembre o sobre os seus sonhos e objetivos.

Nunca o compare seu filho a outra criança ou ao irmão. Compare seu filho apenas com ele mesmo: “Lembra que ano passado foi difícil pra você aprender as regras de multiplicação, mas neste ano você está tirando a matemática de letra!”
Elogie mais seus filhos por suas conquistas, inclusive as pequenas, isso é muito importante!
Explique por que é tão importante ir para a escola e como ela vai beneficiar a criança no futuro.
Não brigue pelas notas ruins, seu filho certamente já está chateado. Tente entender o motivo por trás do mau desempenho em primeiro lugar.
Não “troque” boas notas por eletrônicos, roupas de marca ou outros bens materiais.
É importante ensinar a criança técnicas de gerenciamento de tempo para que tenha tempo para fazer a lição de casa, descansar e se divertir.
A premissa de que “notas não são importantes, mas a compreensão da matéria sim” é útil tanto para os pais quanto para as crianças.
O apoio dos pais é fundamental inclusive para as crianças que estudam em escolas japonesas, e apenas conversam com os pais em sua língua materna (português) em casa, imagine como ela deve se esforçar para aprender e entender o que a professora e os amiguinhos falam diariamente, como ele se esforça para ampliar o vocabulário, uma vez que os amiguinhos japoneses já estão habituados e “tiram isso de letra”.
O apoio e a participação dos pais são fundamentais.

Quer saber mais sobre isso , fiquem ligados no Portal Japão e na pagina do Super kids (@super_kidjp).

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -