spot_imgspot_img

A importância do reforço positivo para as crianças

Educar as crianças não é uma tarefa fácil, as crianças têm os pais e outros familiares como principais referências. É importante transmitir valores positivos para formar a personalidade do indivíduo.

Na busca pela melhor maneira de educar, muitos pais acabam cobrando e criticando demais os filhos, desenvolvendo neles um comportamento de medo e insegurança. É necessário que os responsáveis tentem criar métodos positivos para reforçar o que a criança já faz de bom e corrigir aquilo que ainda precisa ser trabalhado.

O reforço positivo envolve a adição de boas atitudes na vida da criança. Assim, ela entende que ao repetir aquelas ações, ela poderá ser elogiada ou recompensada.
Quando usado corretamente, este tipo de abordagem torna-se eficaz e traz resultados positivos para o dia a dia de todos os envolvidos. Alguns dos benefícios associados à utilização do reforço positivo no âmbito infantil são:

Aumento da prática de atitudes positivas;
Melhoria da autoestima;
Diminuição de comportamentos indesejáveis;
Melhoria da relação entre pais e filhos/educadores e alunos.
Quer algumas dicas de como utilizar essa abordagem com seu filho? Escreva aqui nos comentários e darei algumas dicas no próximo post de como colocar em pratica o reforço positivo.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -