12 C
Nagoia
domingo, dezembro 4, 2022
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Agitado ou Hiperativo

Compartilhar:

“Meu filho não para um minuto, está sempre correndo” a infância é uma caixinha de interrogações para nós adultos. Compreender o mundo infantil é extremamente difícil e identificar se um comportamento é normal ou não, pode ser uma tarefa ainda mais complexa.

O cérebro da criança está em processo de desenvolvimento e amadurecimento é exatamente nessa fase que os pequenos estão descobrindo o mundo, nesse processo tudo é novo e elas frequentemente dispõem da necessidade de experimentar tudo de uma só vez, sendo assim a agitação é uma característica da faixa etária.

Entretanto, a hiperatividade apresenta alguns sintomas semelhantes à agitação, o que dificulta a percepção correta dessa síndrome. Por essa razão, podem ocorrer diagnósticos equivocados ao diferenciar uma criança hiperativa de uma com agitação normal.
A hiperatividade infantil é um transtorno de comportamento de origem neurobiológica, que se caracteriza por: Apresentar dificuldades para prestar atenção, distrair-se facilmente por coisas sem importância, a criança apresenta problemas de ansiedade, mostra-se agressiva quando não consegue o que quer seu comportamento social é um pouco violento, mostra excesso de afetividade.

A criança agitada ou inquieta não existe patologia alguma. É um comportamento normal e se caracteriza por: Comportamento agitado que se dá como consequência de descobrir ou explorar seu ambiente, quando algo lhe interessa, presta a atenção, a criança se distrai quando algo não lhe motiva o suficiente, é alegre e tem vitalidade, quando é travesso não implica ser violento, relaciona-se bem socialmente, ainda que desobedeça a criança conhece onde estão os limites de comportamento. As crianças naturalmente já têm mais energia do que os adultos.

Por isso, é importante que você tenha cautela, para não acabar confundindo agitação normal com hiperatividade, caso você desconfia de que seu filho seja hiperativo, converse com os professores dele e procure saber como é o seu comportamento em sala de aula, um psicólogo pode identificar a condição de forma mais precisa, temos de ter claro que somente um especialista é capaz de diagnosticar e contestar com certeza a essa pergunta e o seu filho nunca poderá ser diagnosticado antes dos 7 anos.

Super Kids - Priscila Oliveira
Super Kids - Priscila Oliveira
Alfabetização de crianças brasileiras no Japão e ajudando a preservar a língua materna dos brasileirinhos no exterior.

GUIA COMERCIAL
lojas, serviços e marcas

matérias relacionadas

Jantar luxuoso de confraternização se transforma em evento de premiação

No começo era apenas um evento de requinte glamour para reunir amigos e clientes, mas com imenso sucesso...

Festival Brasil agitou o fim de semana em Tóquio

Após dois anos suspenso, evento voltou e mostrou a força da cultura brasileira no Japão O final de semana...

Workshop e Torneio de Xadrez em Hamamatsu

O Workshop e Torneio de Xadrez que ocorrerá no Centro Comunitário de Hamamatsu, no próximo domingo, dia 20...

Luiz França encerra segunda turnê pelo Japão com casa lotada

Antes de sua apresentação no Festival Brazilian Day em Tóquio, o comediante fez as duas últimas apresentações em...

Okinawa: Brasileiros os mais animados do Festival Uchinanchu

Vestidos de amarelo e com uma energia contagiante, o grupo de brasileiros presentes no 7° Festival Uchinanchu, realizado...

Comediante Luiz França se apresenta neste domingo em Nishio

Os brasileiros residentes em Nishio e região, na província de Aichi-Ken, terão um domingo diferente, uma oportunidade para...

Terremoto de magnitude 5 atinge Ibaraki nesta quarta-feira

Um terremoto de magnitude 5. 0  atingiu nesta quarta-feia (9) província de Ibaraki, no leste do Japão, segundo...

Em Shiga, Focus Brasil Japão entrega Troféus aos vencedores do Business Award 2022

Cerimônia da 11ª edição voltou à forma presencial após 2 anos No último sábado (11/5) foi realizado na província...