Carla Quieroz, Informações, Saúde e Beleza

Alimentação Saudável e o Câncer

Em apoio ao outubro rosa, o @alimentarcomciencia recomenda primeiramente que todos busquem a manutenção de um peso adequado.

Associado ao percentual de gordura corporal dentro dos parâmetros ideais, pois sabe-se que o excesso de tecido adiposo aumenta a chance de alterações hormonais e de processos e doenças inflamatórias.
Em relação à alimentação, privilegie o consumo de alimentos in natura como, verduras (alface, agrião, repolho, acelga, mostarda), legumes (cenoura, beterraba, abóbora, pimentão amarelo) e frutas (mamão, manga, pêssego, nectarina) e lembrando que todos aqueles com coloração amarelo alaranjados são ricos em carotenóides, grupo de nutrientes com função antioxidante, protetora de nossas células)

A recomendação é consumir, no mínimo, cinco porções (400g) por dia de frutas e vegetais sem amido, como estes citados acima, sendo duas porções de frutas e três de vegetais sem amido. Cada porção equivale a uma quantidade que caiba na palma da sua mão, do produto picado ou inteiro, totalizando 80g;
O menor consumo de alimentos processados, além do baixo consumo de alimentos ricos em sódio, açúcar, gordura e refrigerantes podem ser muito benéficos na prevenção do câncer.

Associado ao cuidados acima, mantenha um estilo de vida saudável, positivo e cheio de boas energias. Faça exercícios regularmente, alimente-se de maneira prazeirosa e consciente e tenha uma atitude otimista frente a vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

Carla Queiroz é nutricionista e administra a Fanpage Chá com a Nutri (clique aqui)

Sobre o autor.

Postagens relacionadas