Brasileiros no Japão podem realizar o sonho da faculdade

Compartilhar:

Uninter oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação em português e 100% online.

Brasileiros que moram no Japão e sempre sonharam em fazer uma graduação ou complementar a sua formação, agora podem se realizar profissionalmente. O Centro Universitário Internacional Uninter é um dos maiores do Brasil e se consolida na terra do sol nascente com polos de apoio presencial localizados em Nagoya e Toyohashi.

Com o objetivo de levar educação de qualidade a todos, base de sua fundação há 25 anos, a Uninter oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação de ensino a distância para os brasileiros que vivem no Japão. Os candidatos não precisam parar de estudar só porque moram fora ou talvez porque não falam a língua do seu país de residência, já que as aulas são 100% em português, assim como os materiais e o atendimento.

E a instituição pensou em tudo para facilitar a vida dos alunos, o vestibular é online e supervisionado, e pode ser feito de casa; além disso os alunos têm acesso gratuito e online a todos os livros do curso.

“Nós trabalhamos com a modalidade de ensino a distância, portanto, os estudantes não precisam parar de trabalhar para estudar, eles podem montar os seus próprios horários e encaixar as matérias em sua rotina”, explica Raul Picler, diretor executivo de internacionalização da Uninter. 

Os cursos em diversas áreas, como engenharia, educação, comunicação, saúde e tecnologia, contam com uma equipe de professores dos quais 75% são mestres e doutores. Não é à toa que o Centro Universitário Internacional Uninter está entre os maiores grupos do segmento educacional e é uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).

Saiba mais:

Na hora de iniciar uma vida acadêmica são muitas as decisões que precisam ser avaliadas. Incertezas sobre as possibilidades e caminhos a serem seguidos dentro da área selecionada são comuns. Confira abaixo as dez dúvidas mais frequentes:

       1. Qual a principal diferença entre curso tecnólogo, bacharelado e licenciatura?
           Tecnólogo: curso com menor duração, que tem como característica a praticidade e atividades práticas no curso.
           Licenciatura: voltado para a área do ensino, o curso prepara o aluno para lecionar.
           Bacharelado: o bacharel tem uma visão generalista do curso escolhido. Ele é ideal para quem gosta da área, mas não sabe onde atuar.

       2. O diploma de um curso a distância é igual ao do presencial?
           Sim, não há distinção entre diplomas e certificados de cursos a distância ou presencial. Ambos têm a mesma validade desde que a instituição de ensino superior (IES) tenha reconhecimento no Ministério da Educação (MEC).

        3. Quais documentos preciso apresentar para fazer a minha inscrição na Uninter?
            Comprovante de endereço, de conclusão do ensino médio e um documento pessoal de identidade.

        4 . O que posso fazer caso não tenha concluído o ensino médio no Brasil?
O ENCCEJA é uma oportunidade para quem não concluiu o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio conseguir o certificado por meio da realização de uma prova objetiva + redação. É realizado pelo governo brasileiro, e no exterior ocorre em diversas cidades, como apoio dos consulados. Para quem deseja iniciar um curso superior e não tem o Ensino Médio completo, pré-requisito obrigatório, com certeza a realização do ENCCEJA Exterior é um processo facilitador.

       5 . A Uninter oferece algum curso preparatório para o ENCCEJA?
            Sempre que um novo processo de inscrições para o ENCCEJA Exterior é aberto pelo governo brasileiro, a Uninter disponibiliza aulas preparatórias gratuitas para toda a comunidade.

        6 . Só posso cursar a Uninter se meu diploma de ensino médio for de uma instituição brasileira?
            Se o seu diploma de ensino médio foi expedido pelo MEC (Ministério de Educação do Brasil), a inscrição na Uninter é igual a qualquer outra instituição de ensino superior brasileira.

Caso você tenha cursado o ensino médio no Japão, por exemplo, por ser estrangeiro, o diploma precisa ser revalidado por meio de um processo criado pelo governo brasileiro e exigido pelo MEC (Ministério da Educação). O processo de validação de diploma é feito pelas Secretarias de Educação no Brasil e pode levar até 30 dias úteis para ser concluído. Isso significa que mesmo com diploma de ensino médio estrangeiro, se você revalidar este diploma no Brasil, você pode sim cursar seu ensino superior na Uninter.  

         7 . Posso fazer o vestibular Uninter a qualquer momento?
              Sim, o vestibular é agendado. Então você pode marcar o dia e o horário em que tiver disponibilidade.

          8 . Por onde acontecem as aulas da Uninter?
               As aulas são ministradas na moderna e intuitiva plataforma virtual Univirtus, que pode ser acessada a qualquer momento pelo computador, tablet ou celular.  

          9 . A Uninter é credenciada ao MEC?
               Sim. Com 25 anos de tradição no setor educacional, a Uninter se destaca por ser pioneira na oferta de cursos a distância. Além de ser credenciada no MEC com a nota máxima, a instituição obteve um ótimo conceito institucional na última avaliação realizada pelo órgão regulador.

          10 . Como encontrar a Uninter no Japão?
                 A Uninter quer levar educação de qualidade a todos. Por isso, além dos 700 polos espalhados no Brasil, polos nos Estados Unidos e Europa, a Uninter conta com dois polos presenciais no Japão, nas cidades de Nagoya e Toyohashi.

Se você mora no Japão e está pronto para iniciar o seu curso superior na Uninter, acesse uninterjapao.com ou entre em contato pelo WhatsApp +44 20 807 607 27

 

Sobre a Uninter:

O Grupo Uninter está entre os maiores grupos do segmento educacional e é uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 550 mil alunos e, hoje, tem mais de 400 mil estudantes ativos. Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City, Washington-DC e New York, nos Estados Unidos; em Lisboa, Portugal; em Londres, Inglaterra; e em Nagoya e Toyohashi, Japão. +44 20 807 607 27 | uninterjapao.com

Portal Japão
Portal Japãohttps://www.portaljapao.com
Ligando pessoas, locais e culturas no universo digital.

matérias relacionadas

Lua Rua Coffee (ルアフアコーヒー)

Com um staff bilingue pronto para te atender em um ambiente aconchegante e tranquilo! Saboreie um delicioso café, açaí,...

My Brasil Mercado Nagoya

Açougue, assados, Feira, padaria, produtos brasileiros, produtos peruanos, produtos filipinos e produtos japoneses.   Informações de contato Minato Shichibancho 2-11-1 ,...

Academia Elos Fight & Fitness

A Elos Fight & Fitness é uma academia focada em na saúde e no bem estar de seus...

Billiard&Darts Bar POOL LABO

Salão de bilhar do campeão profissional do Japão Lo Liwen em Yokohama. Com 7 mesas de bilhar e 4...