spot_imgspot_img

Como a psicopedagogia auxilia nas dificuldades de aprendizagem

O Psicopedagogo procura situações que estimule intencionalmente, organizando condições de aprendizagem dentro da sala de recursos multifuncionais, centrando nos aspectos de desenvolvimento e aprendizagem.

O profissional precisa apoiar se em exercícios que ofereçam a percepção de habilidades e melhorias para aprendizagem, criar situações que o discente perceba em seu cotidiano permitindo constituir seus conceitos. O atendimento pode se basear em fatos-enigmas, que estabeleça um pensar lógico para resolução dos apontados fatos.

Situações serão criadas para que instigue o desenvolvimento intelectual e motor, não esquecendo de atentar se para os aspectos emocionais. Produzir matérias, utilizar jogos, brincadeiras e recursos pedagogias irá contribuir nesse processo, visando às necessidades especificas de casa um, analisando as atitudes e buscando sempre proporcionar o desenvolvimento cognitivo ou motor.

Esse acompanhamento sugere uma elaboração de um plano de intervenção como já citado anteriormente que incide na presciência de atividades que devem ser realizadas nas salas de recursos multifuncionais com o atendimento/acompanhamento de um Psicopedagogo. Também prevê um acompanhamento da família na definição de construir as habilidades favoráveis para aprendizagem e desenvolvimento. Sendo assim a avaliação deve ser permanente para o enriquecimento da aprendizagem.

◦ O Psicopedagogo deverá conseguir informações sobre o aluno através da anamnese, ou seja, desde a gestação a relação familiar, assim como suas preferências, seu lazer como também o vinculo da família com o ensino. O comportamento em casa, a comunicação e a interação com a família, saber as situações que ele manifesta autonomia e dependência é fundamental para a compreensão das suas dificuldades .Seu filho apresenta dificuldades de Aprendizagem?

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -