spot_imgspot_img

Como a robótica educacional ajuda na aprendizagem?

Cada criança ou adolescente aprende de uma maneira diferente. Quando apenas um método é utilizado no processo educacional, a aprendizagem fica limitada e vai atingir o potencial máximo de apenas um grupo de alunos.

A robótica consiste em uma série de procedimentos para que um robô seja capaz de executar um conjunto de instruções. Na área educacional, é um método de ensino que incentiva o aluno a construir os próprios conhecimentos por meio da realização de uma ação. Nela, são mesclados materiais não estruturados, como sucatas, ou são usados kits de montagem.

Esses materiais são compostos por diversas peças, sensores e motores, controlados por uma placa que permite programar o funcionamento dos modelos montados. Eles garantem ao aluno a oportunidade de desenvolver sua criatividade com a montagem de seu próprio projeto. A robótica aproxima os alunos da ciência e da tecnologia, áreas do conhecimento que geram grande interesse. Por isso, a programação de robôs proporciona algumas possibilidades que ajudam a melhorar a qualidade de ensino.

Algumas vantagens que a utilização da robótica educacional traz:

Estimula o desenvolvimento do raciocínio lógico;
Torna o currículo escolar mais atrativo;
Fortalece o trabalho em equipe;
Incentiva o protagonismo estudantil;
Promove o aprendizado multidisciplinar;
Desenvolve a criatividade.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -