spot_imgspot_img

Como escolher conteúdos para Youtube

Atualmente, o Youtube é uma das maiores plataformas digitais no mundo e compartilha uma quantidade enorme de conteúdo audiovisual, o que garante a sua relevância no mercado e a importância dela para os seus usuários. Contudo, se há tanto material disponível, qual será a minha contribuição para a plataforma? Como a minha empresa irá se destacar? Parece que não há respostas fáceis para essas perguntas, mas saiba que planejar suas ações e apresentar bem o seu produto fará toda a diferença. Logo, como escolher conteúdos para publicar no seu canal do Youtube é a primeira pergunta que deve ser respondida, pois corresponderá ao que você irá ofertar para o seu consumidor.

Sucesso no Youtube

Para a plataforma de vídeo e, também, para a sua audiência, não basta apenas a publicação de muitos vídeos, mas, sim, a criação de um conteúdo de qualidade, que espelhe os valores da sua marca e aquilo que você pretende alcançar com o seu canal. Nesse caso, apenas um vídeo de qualidade, daqueles que podem até mesmo “viralizarem” na internet, não é o bastante para justificar o sucesso do seu canal, já que a consistência das suas publicações terá um efeito em longo prazo.

Um conteúdo para vender mais

É importante observar que o Youtube pode não ser, também, a melhor opção para o seu negócio. Assim, caso o seu interesse principal seja aumentar a taxa de conversão, ampliar os seus recebíveis e expandir o seu negócio de vendas, é possível que a criação de conteúdos não audiovisuais no Youtube não seja melhor escolha. Logo, elaborar materiais específicos, hospedados em um domínio próprio, utilizando uma estratégia agressiva de anúncio pode ser uma saída mais rentável.
Expansão da marca e engajamento do público-alvo
No entanto, se a sua intenção é ampliar o seu mercado consumidor, compartilhando conteúdos relevantes para usuários que ainda não fazem parte do seu funil de vendas, o Youtube é, sim, uma excelente aposta, uma vez que a base de usuários é muito grande e, por meio de bons vídeos, se valendo de elementos que otimizem o seu canal, é torna-se possível, assim, expandir o alcance da sua marca, sendo que os vídeos serão, por assim dizer, a porta de entrada da sua loja virtual.

Tipos de vídeos e conteúdos

Após analisar o mercado em que sua empresa está inserida, planejar boas pautas e definir os tipos de vídeos é o caminho natural. Assim, dentre os principais tipos de vídeos, cita-se:

• How to/Tutoriais;
• Conhecimento sobre a marca;
• Vídeos publicitários;
• Resenhas;
• Perguntas frequentes;
• Perguntas e resposta;
• Unboxing;
• Lives; e,
• Entrevistas, por exemplo.

Desse modo, é possível investir em diversos tipos de vídeos, cujos conteúdos são variados e podem levar a sua audiência a conhecer sempre um pouco mais sobre a sua empresa. Estabelecer, portanto, uma relação próxima com o consumidor, respondendo as perguntas enviadas, ou demonstrar o uso de algum produto, por exemplo, são possibilidades de conteúdos para a sua página. Assim, como escolher conteúdos para publicar no seu canal do Youtube é uma dúvida que sempre irá persistir, mas que pode ser evitada com planejamento e esforço.

- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -