spot_imgspot_img

Como manter sua produtividade em tempos de caos

Você provavelmente segue uma rotina matinal toda manhã e é muito importante que isso continue, inclusive você deve se vestir da mesma forma como se fosse trabalhar, seu cérebro precisa entender que você NÃO está de férias e sim trabalhando mesmo que em casa.

Vou deixar aqui algumas dicas para que você continue trabalhando normalmente sem ter a sensação de cansaço ou preguiça por estar em casa, mas é muito importante que você siga esse passo a passo

ADMINISTRE SEU TEMPO

Ative despertadores com horários de início e término da jornada. Também conte, no relógio, o tempo destinado à refeição. É importante alinhar o tempo com chefe e equipe para reportes rotineiros e eventuais reuniões virtuais.

VESTUÁRIO

NUNCA trabalhe de pijama e vista roupas formais, como um dia normal de trabalho — isso ajuda o cérebro a “entender” que é hora de trabalho e não de relaxamento, além de evitar surpresas, caso você precise fazer uma chamada de vídeo de repente.

LOCAL

Sente-se com postura em um ambiente silencioso e apropriado, com mesa e cadeira em alturas confortáveis. Tente ficar em um cômodo propício para isso, com uma escrivaninha, e sem televisão e “entra e sai” de terceiros.

Se não for possível, o jeito é usar a mesa de jantar ou da cozinha mesmo — mas lembre-se de desligar a televisão e tirar de vista objetos que possam causar distração, como o telefone da casa, sofá ou poltrona.

Também cuide do ambiente ao redor: a temperatura tem que estar agradável e o ambiente deve ser iluminado, preferencialmente, com luz branca.

Fernando Neves
🧠 Estratégia Digital para Negócios 🚀 Gestor de Tráfego 🚀 Lançador 🔥 PLD/ TTT QUEM APRENDE NÃO DEPENDE! O Conceito é a base de todo conhecimento
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -