spot_imgspot_img

Como o seu filho pode melhorar o desempenho escolar

Muitos pais ficam aflitos ao se depararem com o baixo desempenho dos filhos na escola, dessa forma buscam encontrar meios de auxilia los.
Não se desespere!! Aqui você encontrará dicas que poderão ajudar seu filho a ter um melhor desempenho nos estudos!

Dica 1 – organize junto com seu filho a rotina da semana de forma clara e objetiva. A criança precisa entender. Pode ser uma folha ou um mural. Identifique com imagens/figuras ilustrativas. Relacione as atividades que a criança precisa fazer e as que ela gosta de fazer (lazer). Organize tudo preenchendo a semana, por exemplo: escola, assistir televisão, fazer as tarefas de casa, ajudar nas tarefas diárias de casa lanchar. É importante frisar que a criança precisa de tempo para ser criança, dessa forma o tempo para brincar é essencial.
Estabeleça horários para cada atividade. Isso faz com que a criança tenha disciplina e se adapte bem as regras.

Dica 2 – Sejam pais participativos que estão sempre lendo, participando de cursos, visitando museus, bibliotecas e lugares novos, transmitem a ideia de que é bom aprender.

Dica 3 – local de estudos: reserve um local apropriado para que as crianças estudem, quanto mais tranquilo e em ordem for o cantinho do estudo, maior a possibilidade de concentração. Tente garantir em casa um espaço dedicado para as tarefas escolares e o mantenha organizado. O alvo é a mesa de jantar? Tudo bem: mas que naquele momento ela não seja partilhada com outras funções. A família deve respeitar a hora do estudo: não dá para ter um irmão brincando, ou com a TV ligada, ao lado.

Dica 4 – Apoio dos pais é fundamental não adianta tanta programação, se você não estiver presente acompanhando e apoiando seu filho. É preciso haver equilíbrio. Apoio excessivo também não é bom. A criança deve aprender a cumprir suas tarefas e obrigações.

Dica 5 – Elogie cada conquista de seu filho, cada progresso mesmo que pequeno pois assim ele se sentirá motivado a querer sempre melhorar.

Seu filho precisa sentir que os pais se preocupam e querem sempre o melhor para os filhos, demonstrando interesse e aplicando essas dicas em seu cotidiano seu filho conseguira ter um desempenho melhor nos estudos.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -