spot_imgspot_img

Como se adaptar as mudanças nos dias de hoje

Esse ano começou como todos os outros, muitas promessas e novos planos. Dentre um e outros problemas do dia a dia o mundo se deparou com a pandemia a Covid-19, mais conhecida como Corona vírus, trazendo medos, incertezas, angustia e desconforto.

Para não abalar a saúde mental e física, é preciso agir com a razão e saber administrar o processo de adaptação com o acontecimento.
Várias campanhas vêm sendo feitas para pessoas ficarem em suas casas, o problema que uma parte da população está vendo isso como um coisa ruim e acaba não aderindo a quarentena.

É normal gerar um desconforto, uma vez que nunca passamos por isso, o mundo parou uma parte das suas atividades, necessitando ficar em suas casas para conter o número de contaminados.
A melhor estratégia para evitar o stress e ansiedade é buscar fontes confiáveis de informações para não entrar em desespero com o bombardeio de notícias disparadas na internet.
Quem tem crianças em casa, informar sobre o cenário em uma linguagem de fácil compreensão é indispensável, assim como você ela também quer saber o que está acontecendo.

Encarar a quarentena com otimismo é a melhor saída. Nesse tempo de quarentena, use seu tempo com qualidade, aproveite para fazer aquela receita nova, maratonar series e filmes, se inscrever em cursos online aproveitando que várias plataformas liberaram gratuito, ler livros e passar mais tempo com quem você ama, é uma ótima hora para fazer tudo sem pressa.
Se você também tem ficado em sua casa deixe seu comentário a baixo com a lista de atividades que você vem realizando.

Alinne Ayumihttps://www.facebook.com/alinneayumif/
Psicanalista Treinadora Comportamental Mentora Head Trainner
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -