spot_imgspot_img

Como usar as datas comemorativas para vender mais

Datas comemorativas, festas e dinheiro no bolso é garantia de boas vendas, não é mesmo? Infelizmente, não! Com certeza, todos esses elementos contribuem para o aquecimento do mercado consumidor, mas é preciso planejamento e marketing para aproveitar as oportunidades. Quer saber mais? Sua empresa precisa de um aumento nas vendas? Continue lendo e descubra como usar as datas comemorativas para vender mais.


Primeiramente, é preciso entender que todas as datas comemorativas podem estar inseridas dentro de um nicho e, por isso, você precisa reconhecer como a sua marca irá se beneficiar do período festivo. Nas principais datas, às vezes, você já deve ter estratégias estabelecidas, mas será que dá para abocanhar um pedaço um pouco maior do mercado?

Nem toda data comemorativa precisa de venda e lucro, mas, sim, de visibilidade da sua marca. Então, não importa o que será comemorado, lembre-se que se você não é visto, você não é lembrado. Use e abuse de promoções, posts na internet e lançamentos, pois isso irá demonstrar o engajamento da sua marca na sociedade.

Como vender mais nas datas comemorativas?

Para que a sua empresa use as datas comemorativas para vender mais, torna-se essencial seguir alguns passos:

Definir e estabelecer as datas comemorativas do ano.
A partir das datas estabelecidas, busque definir quais têm mais afinidade com o produto, ou serviço, ofertado pela sua empresa.
Defina um objetivo, isto é, a partir de uma ação promovida pela empresa, o que você espera receber. Quais são os objetivos da campanha? A sua promoção almeja um engajamento público? É esperado um aumento do público consumidor? Tenho infraestrutura e estoque para atender a todos?
O próximo passo pode ser definido em uma palavra: planejamento. Apesar de vários elementos estarem misturados, já que os passos seguidos não são isolados, não deixe de planejar. Estabeleça metas, datas, prazos e objetivos a serem alcançados. Assim, separe um tempo para pensar em todos os detalhes.

Ainda com relação ao planejamento, note:

Para algumas datas, vale mais a imagem que a sua empresa passará para a sociedade. Logo, ainda que não possa utilizá-la para fortalecer as vendas, não deixe de apoiar causas e datas especiais, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, só para citar duas, pois, ao fazer isso, a sua marca estará associada a bons valores e princípios, sendo, portanto, mais atrativa para um potencial consumidor.
Para as principais datas comemorativas, não fique de fora do mercado, pois, com certeza, haverá espaço para a sua marca e produto. Não pense apenas em promoções e descontos, mas tente agregar valor ao que será oferecido, assim como é fundamental o investimento no marketing que será feito. Não deixe para a última hora!
Tracei objetivos, organizei a empresa e planejei o que fazer. E agora?

Para que a sua empresa aproveite e use as datas comemorativas para vender mais, é preciso que o público saiba o que está acontecendo e a divulgação será a sua maior aliada. Logo, crie campanhas publicitárias e busque saber o que o seu público consome, assim como quais são as causas sociais que eles abraçam, inove e faça a sua marca brilhar.

Dentre as várias ferramentas disponíveis para a divulgação de suas campanhas, aposte no e-mail marketing, nas mensagens de celular, nos blogs especializados, na divulgação de material e, principalmente, use as redes sociais, uma vez que elas permitem que a sua marca alcance muito mais pessoas.

Portanto, ao valorizar a sua empresa, elevando a sua marca e elaborando ações pautadas por valores e princípios que o seu público-alvo acredita, envolver o mercado consumidor nas datas festivas será um passo de sucesso muito mais natural.

- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -