spot_imgspot_img

Dia das crianças chegando e o que seu filho pede?

Brincar é uma parte essencial na vida das crianças que a ajuda a desenvolver várias habilidades que irão prepara-la para a fase adulta.

Na hora de presentear uma criança com um brinquedo então, os melhores presentes são aqueles educativos, criativos e divertidos para a criança.

Atualmente as crianças assistem desenhos, jogam jogos digitais são importantes para o desenvolvimento da imaginação, mas os mais indicados são aqueles brinquedos construídos pelas crianças, onde a criança faz de conta e cria suas próprias histórias.
Fuja de brinquedos que não necessitam da interação da criança uma vez que estejam ligados, pois a criança irá apenas olhar o brinquedo sem interação nenhuma.

Evite bonecos de personagens que “estão na moda” a criança logo perdera o interesse e por “estarem na moda” custam o dobro do preço.
Prefira brinquedos que não são nada sem a criança, necessita que a criança interaja, pense, crie, transforme, cole, encaixe e ainda adquira novas habilidades (blocos de montar, imagem e ação, casa de coelhinhos, Detetive, banco imobiliário entre outros).
Para as crianças “maiores” uma sugestão que eu amo em particular, são livros pois estes irão aumentar o vocabulário, imaginação, mas se torna essencial que seja um livro com conteúdo interessante para a criança para que ela tenha a vontade e o habito de ler.
Segundo Susan Linn (diretora da ONG Campanha por uma infância sem comerciais) os melhores brinquedos são aqueles que são 90% a criança interagindo e apenas 10% o brinquedo.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -