spot_imgspot_img

Dicas importantes para melhorar a aprendizagem

O cérebro só assimila informações motivado pela atenção e senso prático.

De acordo com a Neuro psicopedagoga e Mestre em educação Eliana dos Santos a aprendizagem requer interesse, estimulo e principalmente atenção.

Dessa forma trago algumas dicas que irão contribuir para a aprendizagem:

1- As crianças aprendem melhor quando são altamente motivadas.

2- A nutrição impacta no aprendizado, bem como o sono consolida a memória, sendo assim não deixe seu filho estudar com fome e ir dormir tarde em dias que antecedem as avaliações escolares.

3- A ansiedade bloqueia oportunidades de aprendizagem, caso seu filho esteja passando por momentos de ansiedade converse com o professor para que juntos possam resolver.

4- Saber qual é a melhor forma que seu filho aprende contribui e muito na hora de estudar, algumas crianças aprendem melhor ouvindo a explicação do professor, outras aprendem melhor escrevendo todo o conteúdo e todos conseguem memorizar muito melhor quando explicam a matéria para outra pessoa.

5- Praticar esportes ou atividades físicas melhoram o bom humor da criança e contribuem bastante para potencializar a atenção e a aprendizagem.

6- Gostou deste conteúdo?

Siga a página da @Super Kids e acompanhe nossos conteúdos.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -