spot_imgspot_img

Dicas para melhorar o dia a dia de adultos com TDAH

A distração e a falta de atenção tornam a vida de um adulto com TDAH um verdadeiro desafio, deixando-o sobrecarregado.

Por terem uma percepção diferenciada do tempo, sofrem com a má administração do mesmo. Frequentemente perdem a hora, prazos, sempre acham que ainda tem tempo para realizar determinada tarefa (quando na realidade não tem).
Algumas dicas que podem ajuda-los a ter uma rotina mais saudável e produtiva.

Faça uma tarefa de cada vez – Execute seus compromissos um de cada vez. Caso seja um grande projeto, divida-o em pequenas partes e termine-os um de cada vez.

Crie espaço – Verifique diariamente o que você usará e o que deverá ficar guardado. Defina lugares para chaves, contas e outros itens que se perdem facilmente. E jogue fora tudo o que não for necessário!

Use uma agenda – O uso da agenda ajuda a lidar e organizar os seus horários e compromissos. A prática leva a perfeição. Quanto mais você utiliza, mais você criará padrões de comportamento organizado.

Faça listas – Crie o hábito de fazer listas e anotar tudo o que for importante. Caso esteja usando uma agenda, mantenha suas anotações junto. O planejamento é condição necessária para o bom desempenho das pessoas com TDAH.

Use um relógio – Pode ser de pulso, timer, alarme, celular ou do computador – desde que esteja sempre à vista e com o horário certo. Quando começar uma tarefa, diga em voz alta ou anote o horário, além de definir uma quantidade de tempo para a mesma.

Defina prioridades – Defina as suas tarefas mais importantes do dia e depois as com menor importância.

Crie uma curta rotina diária – Dessa maneira, você não se esquecerá de fazer nada importante e conseguirá realizar todas as suas tarefas.

Dê mais tempo do que você julgar necessário – Se você acha que para realizar determinada tarefa, ou encontrar alguém, você levará 30min, adicione mais 15.
Caso você tenha algum amigo ou familiar que tenha TDAH, ajude-o a organizar melhor a sua rotina diária.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -