spot_imgspot_img

Dicas para proteger seu filho dos vilões da internet

O diálogo é fundamental em qualquer relacionamento e situação. Não é sempre que os pais podem monitorar tão de perto o que os filhos estão fazendo na internet. Portanto, é importante que haja abertura para conversar sobre comportamentos e pessoas a serem evitados nas redes.


Oriente-os a não expor informações privadas, endereços, horário de trabalho dos pais ou mesmo a rotina e nem expor detalhes sobre sua vida pessoal a pessoas estranhas.
Algumas práticas colaboram para que os pais consigam acompanhar mais de perto os acessos dos filhos à Internet.
Instale o computador em um local no qual seja possível verificar e monitorar suas atividades;
Tenha acesso a todas as senhas de seu filho;
Verifique com regularidade o histórico do computador;
Existem centenas de aplicativos que auxiliam os pais a monitorar seus filhos (DNS). Muitos deles limitam tempo de uso à aplicativos e bloqueiam conteúdos inapropriados para crianças e adolescentes.Instale firewalls e antivírus em todos os dispositivos que possuam conectividade com à internet e são utilizados por crianças e adolescentes (celulares, tablets, notebooks etc.).O firewall protege os dispositivos contra malwares, que são código ou programas maliciosos que visam capturar dados ou causar outros danos ao dispositivo.

É importante reforçar que a instalação de softwares de segurança é apenas mais uma barreira, para evitar alguns tipos de ocorrências indesejadas. O diálogo e o estabelecimento de regras claras para o uso da internet, continuam sendo os melhores caminhos para garantir a segurança.

O uso da internet por crianças e adolescentes é muito comum nos dias de hoje. A internet e a tecnologia são ferramentas que elevam o processo de aprendizado e devem estar presentes no cotidiano das crianças.
Mas é importante que os pais estabeleçam o tempo diário que as crianças fiquem “navegando na internet” para que isso não se torne um vício no futuro.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -