spot_imgspot_img

Dicas para seu filho fazer a tarefa no feriado sem dramas

As crianças terão mais um mês em casa devido ao estado de emergência, muitas mães estão aflitas pois não sabem como organizar essa nova rotina e ajudar os filhos a fazerem as tarefas escolares.

Como psicopedagoga recomendo que as crianças devam sim, fazer as tarefas diariamente pois muitas crianças acabam deixando tudo para a ultima semana e com isso não conseguem aprender e absorver todo o conteúdo.
Dessa forma nesse vídeo trago dicas simples que irão ajuda los a se concentrarem a criarem um planejamento para os estudos.

DICA 1: estabeleça uma rotina com os horários em que a criança fará as tarefas escolares dependendo da idade de 30 a 50 minutos.

DICA 2: escolha o local onde a criança irá fazer as tarefas na mesa de estudos, na mesa da cozinha ou na sala. importante que este local seja um local bem arejado, com uma boa iluminação.

DICA 3: sem barulho e o principal sem distrações como televisão ligada, celulares ou algum tipo de ruído que atrapalhe a concentração da criança.

DICA 4: deixe sobre a mesa de estudos apenas o que a criança irá usar, atividades, lápis e borracha evitem colocar muitos objetos na mesa para que a criança não se distraia. Peça para que ela vá ao banheiro, tome água antes de iniciar os estudos para que não fique pedindo para ir no momento em que estiver estudando.

DICA 5: incentive seu filho de alguma forma por estar cumprindo o combinado, crie uma tabela semanal e a cada semana que ele tenha cumprido todas as tarefas receba um incentivo por isso, fica a critério dos pais essa última dica.

Se você acha que este conteúdo irá ajuda lo compartilhe para que mais pessoas possam ser beneficiadas.
Também sou mãe e sei como pequenos detalhes fazem a diferença e combinados nunca saem caro.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -