spot_imgspot_img

Dicas para seus filhos lidarem com o dinheiro

No post anterior falamos sobre a importância de ensinar as crianças sobre educação financeira, ainda mais no momento em que estamos vivendo aqui no Japão com a instabilidade financeira que muitas famílias vêm enfrentando.

Dessa forma neste post quero dar 5 dicas relevantes que podem ser utilizadas para educar os pequenos e mostrá-los, desde cedo, a importância de administrar o dinheiro e se planejar financeiramente para conquistar objetivos.

Dica 1 defina uma mesada com o seu filho, crianças pequenas a partir dos 6 anos é indicado que recebam por semana pois elas não têm muita noção de tempo.

Dica 2 pedir ajuda das crianças para fazerem a lista de compras, para que elas compreendam sobre a diferença entre necessidade e consumismo.

Dica3 mostre ao seu filho como vocês organizam as contas de casa.

Dica 4 estimular seu filho a ter uma reserva, um cofrinho.

Dica 5 deixar seu filho como responsável pelos passeios de férias ou final de semana.

Essencial mostrar a criança que dinheiro não é tudo, ele é importante para a nossa sobrevivência, mas não é tudo.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -