spot_imgspot_img

Dificuldades de aprendizagem

Aqui no Japão e até mesmo no Brasil é muito comum se ouvir falar sobre dificuldades de aprendizagem, mas como saber o que pode estar ocasionando a dificuldade de aprendizagem no aluno e quando se torna necessário uma intervenção? Quando o aluno demonstra não conseguir realizar as atividades solicitadas nem consegue acompanhar o ritmo da sala de aula, o professor pode estar diante de uma dificuldade de aprendizagem.
Aqui, cabe salientar que as dificuldades de aprendizagem são causadas por fatores externos, ou seja, não são de origem orgânica, nem inatas.
Desse modo, ao investigar um caso de defasagem na aprendizagem, não raro o professor se deparar com situações de conflito familiar, mudança de escola, moradia ou padrão de vida, perda de ente querido, conflitos com colegas da escola, encontra se desmotivado, o que ocorre muito aqui no Japão devido a dificuldades em dominar o idioma Japonês. É muito importante que a família fique sempre atenta ao desenvolvimento da criança e ao perceber qualquer dificuldade procure uma avaliação médica e a ajuda dos professores. Vale lembrar que quanto mais cedo for notada a presença de alguma dificuldade de aprendizagem melhor será o resultado para um bom desenvolvimento da criança na vida escolar.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -