spot_imgspot_img

É comum crianças se distrairem

Crianças distraídas ou déficit de atenção

É comum as crianças se distraírem com barulhos, objetos e até mesmo com seus próprios pensamentos, mas é importante que os pais saibam que uma criança distraída e uma criança com TDAH (Déficit de atenção) não é a mesma coisa.Para se ter o diagnóstico é necessário uma série de exames, já que se trata de uma disfunção em uma parte do cérebro. Psiquiatras, neurologistas ou pediatra podem fazer o diagnóstico de TDAH com Déficit de atenção.

Algumas dicas para ajudar as crianças:

1. Assegure-se de que ele dorme o suficiente e que descansa. Existem crianças que dormem muito, mas muito mal e ao final não podem render bem porque estão cansadas.

2. Para fazer as tarefas de casa. organize um local da casa para estudos afaste, brinquedos e objetos que possam chamar a sua atenção. E respeite sempre um mesmo horário. Crie uma rotina de estudos.

3. Não deixe as tarefas mais difíceis para o final. Ele estará cansado e perderá o interesse em se esforçar.

4. Existem brinquedos e jogos que ajudam a exercitar a memória e a concentração, como o jogo da memória, dentre outros.

E, por último, tenha muita paciência. A concentração é algo que se trabalha pouco a pouco.

Quer saber mais sobre aprendizagem e educação acessem a pagina do SUPER KIDS_ JP e Portal Japão.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -