spot_imgspot_img

Escolha ter paz do que ter razão

Essa é uma dica um tanto questionadora, meio confusa até porque vivemos em um momento onde o mundo vive dizendo que precisamos nos valorizar, ter voz e gritar tudo que queremos e por isso parece contraditório falar o oposto. Mas tem mais haver com o fato de saber quais são suas reais motivações. É sobre a sua saúde mental mesmo. Pensando dessa forma, em vez de se envolver em conflitos, apenas para mostrar que tem razão, trago a ideia de optar por ser feliz e se concentrar nas coisas que são importantes para você, isso vai fazer toda diferença.
Tentar impor o interesse próprio a todo o momento, é viver discutindo pela razão. Esquecendo que somos seres totalmente emocionais. E, se a gente parar para pensar, é muito difícil sair de uma discussão com todas as vitórias. Vivemos em um momento de muita informação. E nem sempre vai ter uma opinião errada e sim pontos de vista diferentes.
Sempre se questione se o seu desejo de se impor mostrar que está certo. Muitas vezes o desejo desse comportamento é um grito de pedido de atenção. E se perceber que é exatamente isso, recue, e encontre formas de lidar com o que está sentindo.
Pensar se é mais gratificante e produtivo vencer uma argumentação, ou, deixar pra lá e deixar a paz reinar. Certamente, quando é possível escolher, optar pelo caminho da felicidade é o que vai gerar mais resultados positivos tanto para o trabalho ou para os relacionamentos.

Sempre digo “se custa minha paz, custa caro”.

Essa é a minha dica de hoje, e se você gostou desse tipo de conteúdo, acesse as minhas redes sociais e descubra outros comportamentos que pode te atrapalhar a ter uma vida equilibrada.

Instagram: https://instagram.com/alinneayumi

Alinne Ayumihttps://www.facebook.com/alinneayumif/
Psicanalista Treinadora Comportamental Mentora Head Trainner
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -