spot_imgspot_img

Estilos de aprendizagem: Visual, Auditivo ou Cenestésico

Cada um tem mais facilidade para aprender de uma forma e. para te ajudar a descobrir qual forma de aprender é a mais eficiente e prazerosa para você, ou seu filho (a) listei aqui os três principais tipos de aprendizagem: visual, auditiva e cinestésica.
Visuais
São pessoas que têm maior facilidade em assimilar conhecimento através de imagens. Adoram gráficos e textos em mãos. Organizados, grifam os materiais com diversas cores e adoram ver vídeos.

Auditivos
Funcionam bem com, por exemplo, exposição por meio de palestras e seminários, outros recursos como áudios e Podcasts ajudam muito.” Importante que não haja ruídos nestes momentos pois isso pode atrapalhar o aprendizado dos auditivos.

Cinestésicos
Seu aprendizado é baseado em experiências práticas, algo bem presente é o tato, executar, construir algo, montar e desmontar, aquele famoso “aprender fazendo”. Nem pensar em ficar resolvendo exercícios ou lendo por horas, isso para eles não funciona.

Agora que você conhece o que é, e quais são os tipos de estilos de aprendizagem, compartilhe conosco a sua experiência. Deixe um comentário no post explicando como tem lidado com o tema em família!

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -