spot_imgspot_img

Excesso de tecnologia para as crianças

Crianças e adolescentes nunca estiveram tão desconectados do mundo como atualmente no Japão país da tecnologia é muito comum perceber que eles parecem hipnotizados por seus aparelhos móveis, perdendo a vontade de estudar, de brincar ao ar livre e até de conversar entre si e com os familiares, sem intermediação das telas.

Isso tem levado especialistas a alertar pais para o abuso e a falta de controle dos adeptos. Segundo estudiosos, muitos jovens já apresentam sintomas de vício em eletrônicos, alguma das consequências são:

  • Sedentarismo;
  • Falta de concentração;
  • Insônia e distúrbios do sono;
  • Irritação;

É necessário que os pais estejam atentos e dosar o contato da criança com a tecnologia, limite o horário e o que ela deve acessar por dia de acordo com a idade. Assim saberá que ela não estará passando da medida e atrapalhando seriamente seu desenvolvimento. como a queda no rendimento escolar, a insônia e o nervosismo sem causa aparente.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -