spot_imgspot_img

Ferramentas essenciais para melhorar a sua organização e produtividade

Um dia no trabalho é igual à produtividade? Nem sempre! Falta de organização, pouca concentração, distrações e ferramentas profissionais que auxiliem o trabalho são fundamentais para um dia produtivo. Então, se não deseja mais sair do trabalho com a sensação de que não fez nada, leia e descubra algumas ferramentas essenciais para melhorar a sua organização e produtividade.

Se, para o indivíduo, produtividade é uma característica que irá fazê-lo crescer profissionalmente, para uma empresa, ser mais produtiva é produzir mais, gastando menos. Então, dentro do ambiente profissional, é um aspecto que deve ser levado em consideração.

Tecnologia e produtividade: um caminho possível?

Embora as evoluções tecnológicas não permitam, ainda, que tudo se resolva magicamente, elas podem, sim, ser uma grande aliada no nosso dia a dia.

Dentre as ferramentas essenciais para melhorar a organização e produtividade, cita-se, por exemplo:

Zendesk: A ferramenta organiza os seus e-mails, a sua caixa de entrada, oferecendo, ainda, um chat online.
Slack: Facilita a comunicação entre os colaboradores dentro de uma empresa, substituindo e=mails e mensagens instantâneas. A ferramenta pode ser, ainda, integrada ao Google Calendar, permitindo uma gestão melhor do tempo.
Moosti: O Moosti visa organizar e gerenciar o tempo, dividindo, pois, o dia em períodos, que ora são de foco total nas tarefas, ora são de descanso, consistindo, neste último caso, em uma recompensa pelo trabalho feito.
StayFocused: A ferramenta, uma extensão do Google Chrome, limita o acesso a páginas que você considera um elemento de distração, como as redes sociais.
Trello: Permite o gerenciamento de tarefas por meio de listas, reunindo todas as atividades em uma única plataforma.
Zero Paper: Auxilia na gestão financeira, permitindo um melhor aproveitamento do tempo.
Evernote: A ferramenta permite o agendamento de tarefas e a anotação acerca de telas visualizadas. Além disso, ele permite salvar imagens e documentos. Por fim, como as informações são salvas na nuvem, o Evernote auxilia no acesso e compartilhamento dos dados.
Google Drive: Auxilia no compartilhamento de arquivos e informações.
Rescue Time: A ferramenta mensura o tempo gasto em sites diversos, permitindo que se faça uma análise dos dados e, eventualmente, se efetue uma mudança na rotina, evitando, com isso, a procrastinação.
Skype: Como uma ferramenta de videoconferência, o Skype visa melhorar a comunicação entre colaboradores, clientes e fornecedores. Ele permite, ainda, a realização de reuniões e contato com pessoas em localidades distintas, diminuindo, com isso, os custos operacionais da empresa.
Operand: Uma ferramenta de gestão de projetos, no qual se tem o panorama das atividades, o que gera uma melhor gestão das atividades.

Agora que sabemos algumas ferramentas essenciais para melhorar a produtividade, é preciso reconhecer quais as necessidades que eu, como indivíduo, necessito e, principalmente, para as empresas, quais as características e ferramentas que podem ser apropriadas por um gestor, melhorando, por intermédio delas, o funcionamento da empresa.

Por que ser produtivo? Importância no trabalho?

A produtividade no trabalho acarreta em uma redução de custos, que irá, consequentemente, resultar em uma maior geração de lucro (o que é bom para todos os envolvidos). Além disso, a maior produtividade na empresa irá permitir uma maior satisfação dos clientes, que serão, assim, atendidos mais rapidamente. Por fim, a produtividade é um diferencial e aumenta a inovação dos processos, uma vez que se busca, cada vez mais, ferramentas para melhorar o trabalho.

Não é fácil esquecer as coisas que estão disponíveis por aí, principalmente nos meios digitais e nas redes sociais. Porém, é fundamental, para um bom profissional e para operações empresariais de sucesso, que a organização e a produtividade sejam, também, elementos importantes na relação de trabalho.

Portanto, reconhecer as ferramentas essenciais para melhorar a sua organização e produtividade é uma tarefa hercúlea, mas necessária, pois, assim, a gestão do tempo e das atividades se tornará, com a prática, uma rotina saudável e adequada.

- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -