spot_imgspot_img

Laptop personalizável (lembra do Lego?) e reparo dos produtos Apple

Os notebooks são perfeitos quando pensamos em comodidade, versatilidade, praticidade, espaço e por aí vai. 

São inúmeras as opções que nos fazem escolher por usar um notebook e não um Desktop, porém quando se trata de customizar ou fazer algum upgrade as opções nos notebooks são  bastante escassas e muita vezes muito caras e difíceis de se fazer precisando recorrer a algum técnico ou assistência autorizada.

Quando falamos em reparo então a coisa se torna ainda mais difícil sendo muitas vezes mais viável comprar outro notebook, pois, os fabricantes não disponibilizam partes, peças, ferramentas nem manuais de reparo, algo que os técnicos estão lutando a algum tempo para.

Agora já pensou se fosse possível comprar e ter as instruções de como consertar ou trocar partes de seu equipamento?

E a notícia que trago hoje é sobre uma empresa chamada Framework que construiu um notebook que pode ser reparado substituindo peças e partes além de poder ser modificado em algumas partes somente encaixando outra no lugar e tudo possui um QR Code que basta apontar a câmera do seu celular e ir para uma página que contém todas as instruções para que você possa fazer a substituição e a compra das peças desejadas.

Se precisar de um USB extra é só comprar e colocar, agora quer uma saída HDMI, fácil é só comprar e plugar no notebook Framework, quer um display Port, também é possível, além de partes internas que a empresa promete ser tudo muito fácil e simples de adicionar ou substituir.

A empresa colocou à venda em seu próprio site a versão já montada por $999 e uma versão DIY a partir de $749.

É um computador de alto desempenho e várias opções de upgrade.

E aí o que acha dessa ideia?

E para você que gosta de produtos Apple:

A empresa da maçã anunciou no dia 17 de novembro o lançamento de um kit de reparo e manuais de conserto para seus produtos iniciando pelo iPhone 12 e 13 e posteriormente para os computadores Mac.

O anúncio pode ser visto no site da própria empresa, que diz que várias assistências especializadas e autorizadas pela Apple a realizar reparos nos Estados Unidos já possuem tais ferramentas e manuais e que em 2022 esse projeto será expandido para outros lugares do mundo e também para proprietários de produtos Apple.

O público alvo são pessoas com conhecimento técnico para tais reparos, mas ao que indica, a empresa não irá mais vetar o direito de reparo para proprietários de equipamentos, sendo possível comprar os manuais e ferramentas através de um site próprio, todos terão a chance de tentar danificar seu Apple.  rs

 

E agora gostou da notícia? Curta nossas redes sociais e compartilhe as novidades com seus amigos.

@joefoxpc.jp

 

Fontes:

https://frame.work/

https://www.apple.com/newsroom/2021/11/apple-announces-self-service-repair/

JoeFox PC - Joelson Oliveira
Joelson Oliveira Formado em administração, informática, auxiliar de escritório, técnico eletrônico, manutenção de computadores, reparo em placa mãe de notebook e desktop, reparo de fontes ATX e monitores, especialização em manutenção do Windows. Busca sempre conhecimento para melhorar seus serviços e ajudar cada vez mais pessoas que precisam usar um computador.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -