spot_imgspot_img

Nenmatsu Chousei – 年末調整, o que é e para que serve?

Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei – 年末調整 é realizado pela empresa empregatícia dos trabalhadores regulares.

Quando você é um empregado regular, o empregador pedirá que preencha o formulário de declaração de imposto de renda (leia a matéria Formulário de declaração da dedução para dependentes (Alteração) do assalariado do ano 2020 ) Normalmente, você receberá dois formulários, um sobre os membros da família que é seu dependente, e outro sobre o pagamento de seguros. Se você tem hipoteca, você deverá receber outro formulário.

Todos os meses o empregador desconta o imposto de renda do seu salário para repassar ao governo, depois de você entregar o formulário de declaração da dedução de dependentes, comprovantes de pagamentos de seguros de vida, de terremotos ou hipoteca. Com estas informações o empregador irá refazer o cálculo do imposto que você deve pagar ao governo e se houver valores excedentes, haverá a Devolução do Imposto, chamado de Kanpukin – 還付金 e receberá o Comprovante de Renda: Gensen Choushuhyou –  源泉徴収票 

Mas espere! Nem todos se enquadram no Nenmatsu Chousei – 年末調整

Caso você tenha outra renda além do salário deste empregador (acima de 200,000 ienes), seja profissional liberal, tenha investimentos, teve mudança de emprego durante o ano, despesas médicas com valores altos (isso inclui tratamentos dentários), envia dinheiro para dependentes no exterior,  é o 1o ano da sua hipoteca, fez doação em dinheiro a cruz vermelha ou usou o Furusato Nouzei mais de 6 vezes é melhor fazer a Declaração do imposto de renda individual: Kakutei Shinkoku – 確定申告

Caso você solicitar a dedução de imposto para membro da família que reside no exterior, você deve anexar documentos provando a relação familiar (como certificação de nascimento com tradução) e registro de remessa emitida pela instituição financeira.

Você deverá entregar a sua declaração junto com os documentos necessários e os formulários devidamente preenchidos ao Escritório de Impostos Regionais de sua jurisdição. Durante o período de 1 de fevereiro a 31 de março.

Consulte os Escritórios em nosso Aplicativo Portal Japão. Disponível para download gratuitamente na Apple Store ou Google Play.

Portal Japãohttps://www.portaljapao.com
Ligando pessoas a pessoas no universo digital!
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -