spot_imgspot_img

O que é um gatilho mental?

Por que compramos? Nem sempre paramos para pensar nesse aspecto, mas tem gente que se debruça sobre eles e encontra motivações que nos fazem comprar cada vez mais. Assim, se para uma empresa de sucesso, descobrir esse segredo é sinônimo de vendas e lucro, aprenda a usar gatilhos mentais e, também, turbine seu negócio.
O que é um gatilho mental?
Pode-se definir o gatilho mental como uma técnica de persuasão, cuja peça publicitária, a partir do serviço do responsável pelo marketing, irá tentar relacionar a marca, ou produto, aos aspectos emocionais, sociais e instintivos dos clientes, buscando, com isso, a partir de um estado psicológico, um maior engajamento do público-alvo.
Quais tipos de gatilhos mentais são importantes?
Escassez: Lei da oferta e procura, não é mesmo?! O que mais falta atualmente? Quais aspectos estão escassos na vida das pessoas? Se você conseguir responder isso, o cliente poderá ser seu.
Reciprocidade: Ao criar uma relação de ajuda mútua, a retribuição pode vir com o consumo e fechamento de contratos.
Prova social: Demonstre pertencimento, incluindo os consumidores e fazendo-os parte do processo.
Autoridade: Mostre, a partir da sua reputação, que você é capaz e a melhor escolha.
Antecipação: Instigue a curiosidade e ansiedade dos seus clientes, faça-os desejar um produto, ou serviço, antes mesmo de estar disponível.
Urgência: Ao não permitir a escolha e o tempo não ser suficiente para se analisar a situação, o gatilho da urgência indica que esta pode ser a última chance e, por isso, não se pode desperdiçá-la.
Por quê?: Queremos respostas e não aceitamos a impossibilidade de não saber o que fazer, ou o porquê isso acontece.
Estes são apenas alguns gatilhos mentais, sendo que tantos outros podem, também, ser úteis para o seu negócio. Desse modo, faça do seu cliente um companheiro do seu sucesso, caminhando com você e vibrando com as suas conquistas.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -