spot_imgspot_img

O que fazer caso pareça estar contaminado pelo COVID-19?

As autoridades japonesas solicitam as pessoas que suspeitam ter contraído o vírus que primeiramente entrem em contato com os “Centros de Consultas Covid-19” (listado abaixo) e não dirijam-se diretamente para uma instituição médica sem consultá-los pelo telefone previamente.

Lembrem-se que somente com a cooperação de todos é que podemos combater esta pandemia.

Segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão somente entre em contato com os centros de consulta caso se enquadrar em alguma destas condições abaixo:

  • Se sentir agravamento de qualquer um dos sintomas como dificuldade para respirar, forte cansaço (fadiga), febre alta, etc. e enquadra-se entre as pessoas com alto risco de complicações*. (*idosos, pessoas com comorbidades como diabéticos, com insuficiência cardíaca, pessoas com doenças respiratórias (ex. DPOC), pessoas em tratamento por hemodiálise, pessoas em tratamento por imunoterapia ou quimioterapia)

  • Pessoas que não se enquadram nas condições supracitadas e continuam com sintomas relativamente leves de gripe ou resfriado, como a febre ou tosse. Como há diferenças individuais nos sintomas, entre em contato imediatamente se achar que o sintoma é grave. Se continuar por mais de 4 dias favor contactar sem falta. O mesmo vale para as pessoas que precisam tomar medicamentos antitérmicos, etc.

  • As gestantes devem, por via das dúvidas, entrar em contato o quanto antes com os Centro de Consultas Covid-19, etc. da mesma forma que as pessoas com alto risco de complicações. Quanto às crianças, é preferível que sejam atendidas por um pediatra, assim solicitamos que ligue para o Centro de Consultas Covid-19 ou o pediatra da família para receber orientações.

Mas atenção! Os Centros de Consulta Covid-19 só atendem na língua japonesa.

Quem não fala a língua japonesa, ligue para os números das Associações Internacionais da lista.

Os Centros de Consultas Covid-19 são administrados pelo governo de cada província e os links levam aos websites de cada uma e estão na língua japonesa, na parte superior do site procure pela ferramenta de tradução ou a página já traduzida.

Lista dos “Centros de Consultas Covid-19”:

 

Fonte Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão

Portal Japãohttps://www.portaljapao.com
Ligando pessoas a pessoas no universo digital!
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

- Publicidade -spot_img

Últimas postagens

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img