spot_imgspot_img

O que não falar em um relacionamento

O dia dos namorados passou e se você sente que seu relacionamento não vai bem. Um dos maiores problemas é a comunicação errada. Algumas frases são gatilhos para fazer a pessoa se sentir mal. Por isso, separei algumas que podem prejudicar o seu relacionamento e fazer a pessoa que você ama sofrer.

1 – Deixa, eu mesma faço.
Esse tipo de frase pode fazer com que a pessoa se sinta frustrada e desista de tentar fazer algo. Entenda que os dois lados vão atrapalhar o relacionamento, por um lado temos você sobrecarregada e por um outro lado ele se sentindo inútil.

2 – Você nunca/sempre faz isso!
Afirmar que ele sempre faz algo ou nunca faz algo é um julgamento, até porque se ele nunca tivesse feito algo você não estaria com ele, não é mesmo.

3 – Minha mãe me avisou que você seria assim.
Essa frase, além de poder estragar o relacionamento entre sogra e genro, pode também abrir espaço para que ele diga o mesmo. Essas afirmações ofendem e estressa causando um atrito desnecessário.

4 – Você é igualzinho seu pai.
Já sabemos que trazemos padrões do relacionamento dos nossos pais. Porém, comparar o seu companheiro à alguém da família dele de forma pejorativa não vai ajudar.

5 – Não estou brava.
A comunicação tem que ser clara, dizer que não está brava e esperar que a pessoa venha te pedir desculpas, pode te gerar um sentimento pior e trazer ainda mais brigas.

6 – Não aguento a sua família
Você não precisa ficar com a família dele, se não for a sua vontade. Mas falar mal da família dele esperando que ele concorde e não se sinta mal é bem difícil.

7 – Eu te avisei, mas você nunca me ouve.
Em vez de criticar algo que ele fez e deu errado, dê apoio ao seu marido e seja compreensiva. Criticas nunca são bem vindas.

8 – Você se parece meu ex.
Frases como “meu antigo namorado também era assim”, entre outras, podem causar um clima desagradável entre o casal. É preciso ter cuidado com comparações. Ninguém quer ser comparado com o outro.

9 – Se você realmente me amasse, você faria…
Isso pode até funcionar no curto prazo, a longo prazo, esse tipo de manipulação fará com que ele acabe se sentindo obrigado a fazer determinada coisa e achando que não pode ser ele mesmo.

Então, se você sentir que seu relacionamento não está bem, a primeira coisa a se fazer é prestar atenção em suas próprias ações. Tome cuidado com seus comentários desnecessário. Elogios e palavras gentis sempre têm um efeito mais positivo do que as críticas. Muito amor e uma boa dose de empatia são ingredientes fundamentais para um bom relacionamento.

Essa é a minha dica de hoje, e se você gostou desse tipo de conteúdo, acesse as minhas redes sociais e descubra outros comportamentos que podem te prejudicar.

Instagram: https://instagram.com/alinneayumi?igshid=1u46g49f1xhg6

Alinne Ayumihttps://www.facebook.com/alinneayumif/
Psicanalista Treinadora Comportamental Mentora Head Trainner
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -