spot_imgspot_img

O que não falar para uma criança

Provavelmente você já ouviu falar em crenças limitantes, e geralmente ela é criada na infância. O que os pais falam é muito importante para qualquer criança. Portanto, você nunca deve falar para seu filho, coisas que podem passar lições negativas.

Afinal, falando a coisa errada você pode criar um adulto inseguro e com dificuldade de ver a vida como ela realmente é.

Existem algumas coisas que ninguém deve falar para seu filho. Algumas frases podem até parecer boas, mas acabam o prejudicando. Outras que simplesmente fazem mal a ele.

#1
“Não aconteceu nada”
Mesmo que você pense que não aconteceu nada. Se seu filho está chorado, para ele algo aconteceu e ele está sentindo dor. Então, não menospreze seus sentimentos.
Falando isso pode criar adultos que esconde seus sentimentos e não se permite sofrer para evoluir.

#2
“Eu não tenho dinheiro”
Dizer isso pode gerar um adulto que nunca vai achar que tem o suficiente, fazendo ele ter a crença que o dinheiro resolve tudo e se tem algo errado é porque não tem dinheiro suficiente.

#3
“Fulano faz, você também poderia fazer”
Nunca compare seu filho com outras pessoas. Se for uma comparação entre irmãos, pior ainda. Isso machuca o ego, traz baixa autoestima e rebeldia. E isso criar adultos insatisfeitos porque estão sempre comparando o seu pior com o melhor dos outros.

#4
“Você vai engordar e vai ter que fazer exercício”
Você não deve falar isso principalmente, para as meninas. Mulheres em algum momento da vida sofrem com a pressão do corpo perfeito. Isso pode enraizar uma preocupação com “ser gorda” muito cedo.
Atividade física também deve ser um assunto tratado de forma positiva. O contrário vai passa a sensação de obrigação, de que que se exercitar é algo negativo.

#5
Não fale com estranhos”
Provavelmente você conhece dezenas de adultos com medo de falar em público, dificuldade em relacionar e fazer novas amizades. isso porque os pais podem ter plantado o medo. Eu sei que o intuito é proteger. Porém, as crianças podem levar isso para o resto da vida.

#6
“Deixa que eu faço para você”
Ajudar nossos filhos, é tão natural e não custa nada. O problema com isso é que ele não aprende a resolver seus problemas sozinhos. E vai crescer um adulto que só pensa nos problemas e não nas soluções, porque está sempre esperando que alguém faça isso por ele.

7#
Não crie rótulos ou apelidos
Nunca rotule o seu filho de burro, chato, lerdo ou qualquer outro adjetivo negativo e agressivo. Nem mesmo de brincadeira! Isso só fará com que ele se torne um adulto inseguro acreditando que ele é tudo isso.

Provavelmente você ouviu algumas dessas frases na infância, e talvez isso tenha impactado a sua vida até hoje. Criar novas crença pode ser libertador, se você identificou isso, busque ajuda e não deixe mais esses problemas afetarem a sua vida. Seus pais, talvez, naquela época não tinha o conhecimento que você tem hoje, portanto, é o seu dever não repetir isso com os seus filhos.

Essas foram minha dica de hoje, se gostou, compartilhe para que mais pessoas descubram o poder da inspiração e da admiração.

Assista outros vídeos no link abaixo:

Instagram: https://instagram.com/alinneayumi?igshid=1u46g49f1xhg6

Artigo anteriorVocê precisa ler isso!
Próximo artigoAtenção papais!
Alinne Ayumihttps://www.facebook.com/alinneayumif/
Psicanalista Treinadora Comportamental Mentora Head Trainner
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -