spot_imgspot_img

Planejamento em tempos de crise

Infelizmente a pandemia COVID-19, vem atingindo o mundo todo e milhares de famílias já foram afetadas.
Para quem tem filhos, a questão do dinheiro também é preocupante, porque a responsabilidade financeira é muito maior. Mas como cuidar do presente e do futuro, quando estamos em um cenário que não conseguimos saber quando tudo isso vai passar?
Quando observamos o comportamento humano na prática, vemos que ele varia entre extremos, como euforia e pânico. Como você tem lidado com tudo isso que vem acontecendo? Qual o lado bom da quarentena? Pode ser um bom momento para aproveitar a quarentena economizar por exemplo. Uma vez que você tem ficado mais em casa.
Esse é um momento propício para que você reveja a forma como você vem gastando o seu dinheiro.
Um bom momento para avaliar seus valores e suas decisões. Usar como exemplo em um momento da sua vida que deu certo e entender o que deu errado e a estratégia que você usou para dar a volta por cima. Ideias simples, mas que apresentaram resultados.
Todas as pessoas de sua casa precisam estar cientes, e assim, contribuírem de forma ativa para o bom andamento desta “empresa” chamada lar.
Juntos, todos devem ponderar e reavaliar seus atos.
Você e sua família são os únicos responsáveis pelo bom andamento da vida.
Você já percebeu que há algo comum entre dinheiro e saúde? Em ambos, a maioria das pessoas só toma alguma atitude mais séria e responsável quanto a “doença” já está em estado grave, portanto não espere as coisas ficarem realmente ruins para tomar melhores decisões e ter mais atitude.
Manter a calma e avaliar bem o cenário que você está vivendo é o primeiro passo, e então analisar o futuro e tratá-lo de forma estratégica é fundamental.

Alinne Ayumihttps://www.facebook.com/alinneayumif/
Psicanalista Treinadora Comportamental Mentora Head Trainner
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -