spot_imgspot_img

Por que usar o Youtube no meio de negócios?

Atualmente, os hábitos de navegação dos brasileiros, e também dos outros consumidores mundiais, se modificaram bastante, ampliando, assim, a necessidade de boas conexões e velocidades de internet. Um dos grandes destaques dessa nova geração é, justamente, o consumo de vídeos, o que fez com que plataformas como o Youtube despontassem e atingissem sucesso e receitas. Logo, por que usar o Youtube no meio de negócios?
Youtube ou outras plataformas?
Em 2005, com o surgimento de uma pequena plataforma de compartilhamento de vídeos, comprada, posteriormente, pela Google, o Youtube se popularizou e tornou-se uma das ferramentas mais utilizadas no mundo, o que representa um grande tráfego de informações e faturamento, tanto para a plataforma, quanto para canais de vídeos.
Dentre os grandes destaques da plataforma, com base em uma pesquisa feita pela Google Brasil, cita-se:
• 69% dos usuários entrevistados, dentre os 1500 participantes, consomem vídeos semanalmente;
• 40% dos jovens com menos de 35 anos assistem vídeos diariamente;
• 49% dos jovens consomem vídeos do Youtube junto a outras pessoas;
• 91% dos participantes consomem vídeos de entretenimento;
• 77% dos entrevistados buscam atualizações e conteúdos que gerem algum tipo de conhecimento;
• 72% dos usuários se interessam pelo compartilhamento, pela criação e pela conexão propiciada pela plataforma;
• 61% dos participantes se interessam mais pelos vídeos que pela programação televisiva;
• No entanto, 69% dos usuários acreditam que a plataforma suplementa a programação da televisão;
• 44% dos entrevistados, por sua vez, dizem preferir o Youtube a televisão;
• Por fim, os smartphones se popularizaram no Brasil e, quando se está fora de casa, correspondem aos aparelhos usados para se assistir os vídeos da plataforma.
Embora não façamos a apresentação dos dados de outras plataformas, na atualidade, é possível perceber que o Youtube gera, hoje, muito mais engajamento do público, o que caracteriza um ambiente virtual propício para negócios de sucesso, divulgação de produtos e apresentação de novidades.
Devo investir no Youtube
Como toda plataforma de marketing, o Youtube tem características próprias e você deve, portanto, ao se interessar pelo uso de vídeos, analisar as características dessa ferramenta de vídeos, considerar o seu nicho de mercado, o perfil do seu público consumidor e, por fim, definir qual é o seu planejamento e objetivo de negócio.
Posteriormente, após examinar as características do seu negócio, é possível definir o meio digital que será utilizado para divulgação de sua marca, dos seus produtos e serviços. Contudo, o Youtube não deixa de ser, sim, uma boa escolha, uma vez que há mais de 1 bilhão de usuários ativos (um grande público consumidor, não é mesmo?), muitas horas de vídeo adicionadas por minuto e um consumo de mais de 6 bilhões de horas de conteúdo por mês. Ou seja, o Youtube cresce a cada dia e parece não ter um limite, exceto o que as pessoas possam impor a ele, não o utilizando em suas empresas, por exemplo. Enfim, perante tantos dados, é válido afirmar que investir na plataforma de vídeos é um bom negócio, já que permite que o seu público-alvo conheça a sua marca.
Portanto, por que usar o Youtube é, a princípio, uma pergunta que parece complicada, mas os dados da plataforma simplificam a resposta e, hoje, para diversos tipos de mercado, a resposta pode ser: O Youtube é um dos meios digitais mais utilizados no mundo e pode garantir mais divulgação e retorno para a sua empresa.

- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -