Província de Aomori

Compartilhar:

Província de Aomori

Localizada no extremo norte da ilha de Honshu e faz parte da região de  Tohoku. Sua capital é a cidade de Aomori (homônima).

Até a Restauração Meiji, a região da prefeitura de Aomori era conhecida como província de Mutsu. Em março de 1985, depois de 23 anos de trabalho e investimentos da ordem de 700 bilhões de ienes, o Túnel Seikan finalmente passou a ligar as ilhas de Honshu e Hokkaido, tornando-se o maior túnel desse tipo no mundo. Três anos depois, em 13 de março, uma ferrovia foi inaugurada na linha Tsugaru Kaikyo.

Possui 40 cidades e 8 distritos (podem ser chamadas também de jurisdições). A prefeitura de Aomori produz aproximadamente metade das maçãs consumidas no Japão. Além do destaque na agricultura, são produzidos em Aomori uma série de produtos marinhos como frutos do mar e peixes.

Portal Japão
Portal Japãohttps://www.portaljapao.com
Ligando pessoas, locais e culturas no universo digital.

matérias relacionadas

Lua Rua Coffee (ルアフアコーヒー)

Com um staff bilingue pronto para te atender em um ambiente aconchegante e tranquilo! Saboreie um delicioso café, açaí,...

Brasileiros no Japão podem realizar o sonho da faculdade

Uninter oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação em português e 100% online. Brasileiros que moram no...

My Brasil Mercado Nagoya

Açougue, assados, Feira, padaria, produtos brasileiros, produtos peruanos, produtos filipinos e produtos japoneses.   Informações de contato Minato Shichibancho 2-11-1 ,...

Academia Elos Fight & Fitness

A Elos Fight & Fitness é uma academia focada em na saúde e no bem estar de seus...