spot_imgspot_img

Será que meu filho precisa de uma intervenção psicopedagógica?

A intervenção psicopedagógica é um procedimento realizado pelo psicopedagogo com o intuito de melhorar o processo de aprendizagem e promover a autonomia e autoestima do aluno.

Muitas crianças apresentam dificuldades de assimilar o conteúdo em sala de aula devido à falta de concentração, foço. A interferência no processo de desenvolvimento acontece após o diagnóstico psicopedagógico.

A partir dessa avaliação, o profissional traça um plano de intervenção capaz de auxiliar o aluno a conquistar o sucesso escolar.

A intervenção psicopedagógica é necessária quando verifica-se problemas de aprendizagem, que criam déficits de conhecimentos nas crianças. O psicopedagogo passa a mediar a relação do aluno com a construção do saber.

Existem diferentes recursos, técnicas e metodologias que podem ser adotados em uma intervenção. A escolha de cada um dependerá do quadro analisado. Um dos principais recursos utilizados é o jogo. A ludicidade pode ser adaptada a diferentes situações e transformada em jogo. Através dos jogos o psicopedagogo pode interferir no desenvolvimento do aluno, estimular a sua criatividade, verificar como lida com as situações, proporcionar momentos de lazer e estabelecer contatos sociais.
Seu filho apresenta dificuldade de aprendizagem?

Entre em contato com a pagina da @ super Kids e receba mais informações e orientações.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -