spot_imgspot_img

Seu filho faz birra na hora de fazer as tarefas escolares?

É muito comum as crianças estarem sempre bem dispostas para brincar, jogar games, assistir desenhos, mas na hora de fazer as tarefas escolares começam a reclamar, chorar e fazer aquela “CENA”.
Muitos pais me perguntam se realmente é necessário ter tarefas de casa? e minha resposta é: Sim, pois através das tarefas de casa a criança irá compreender e memorizar todo o conteúdo exposto em sala de aula.
Segue algumas dicas para ajuda los e evitar esses momentos de birra:

Dica 1 – Crie uma rotina juntamente com o seu filho, reservando sempre o mesmo horário para fazer as tarefas, assim ele criará o habito de estudar e não irá reclamar quando for fazer as tarefas.

Dica 2 – Organize o local de estudos, onde ele irá fazer as tarefas, na mesa da cozinha ou no seu próprio local de estudos, o principal é que o local tenha apenas o material que ele ira usar, evitando assim que ele se distraia com outros objetos.

Dica 3 – Evite dar as respostas prontas para o seu filho, muitos pais perdem a paciência e acabam dando a resposta ou até mesmo fazendo a tarefa pelo filho, Não faça isso pois assim ele sempre irá fazer birra.

Dica 4 – Converse sempre com professora do seu filho e pergunte como ele é em sala de aula, peça dicas, pois com certeza ela terá mais informações de como seu filho aprende melhor, cada criança tem mais facilidades de absorver conteúdos de forma diferente uma das outras, umas são mais auditivas, outras mais visuais.

O importante é ter paciência e não ceder as birras pois conforme eles irão crescendo será mais difícil contornar essa situação.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -