spot_imgspot_img

Seu filho gosta de ler?

Muitas crianças não possuem o hábito de leitura, mas é importante que os pais saibam que a leitura contribui e muito para o desenvolvimento pessoal, intelectual e profissional de seu filho(a).
Através da leitura a criança desenvolve muito mais o senso crítico fundamental para o seu progresso intelectual.
Desenvolve suas habilidades de compreender e ter uma opinião formada baseada em informações reais, além de ampliar seu vocabulário.
Melhora a gramática.
Um estudo realizado pelo periódico Trends in Cognitive Science ao ler um livro, as pessoas aprendem a compreender melhor o sentimento dos outros e desenvolvem a capacidade de mudar também a si mesmos. Dessa forma a inclusão da prática da leitura na rotina no tratamento da ansiedade é recomendada por psicólogos como uma alternativa saudável e relaxante, capaz de diminuir os níveis do hormônio do estresse, desacelerando os pensamentos e o ritmo da respiração.
Mesmo seu filho(a) estudando em escola Japonesa é importante que ele tenha o hábito da leitura, pois facilitará e muito a memorização das palavras e as outras vantagens citadas acima.

Procure livros e histórias do interesse da criança, conheça a biblioteca mais próxima de sua casa. Invista no futuro de seu filho(a).

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -