spot_imgspot_img

Tipo de TDAH

Você sabe quais são?

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o TDAH (Transtorno de Déficit de atenção e Hiperatividade) um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida.

Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.
TDAH não é uma doença nova. Já foi descrita em meados do século 19 e sua frequência é igual em todo o mundo.

De acordo com o DSM.IV, o manual de classificação das doenças mentais, a síndrome pode ser classificada em três tipos:

TDAH com predomínio de sintomas de desatenção; caracterizado pela falta de atenção, não conseguindo concluir as tarefas que exigem maior concentração, distração entre outros.

TDAH com predomínio de sintomas de hiperatividade/impulsividade; uma pessoa diagnosticada com TDAH hiperativo, geralmente é inquieta, impaciente e tem gosto por falar, além de apresentar temperamento explosivo.

TDAH combinado; características da junção dos dois tipos mencionados.
Embora não haja cura para o TDAH, os tratamentos atualmente disponíveis podem ajudar a reduzir os sintomas e melhorar o funcionamento. O TDAH é comumente tratado com medicação, educação ou treinamento, terapia ou uma combinação de tratamentos.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -