spot_imgspot_img

Você sabia que atividades físicas ajudam crianças com hiperatividade a ter mais foco?

As crianças hiperativas tem muitas dificuldades em se manter concentradas para realizar as tarefas escolares ou permanecer sentadas em sala de aula, dessa forma a realização de exercícios físicos intensos como corrida, futebol e lutas marciais melhora o desempenho cognitivo das crianças com TDAH.

É o que revelou uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “As atividades físicas intensas estimulam uma parte do cérebro que é menos desenvolvida em crianças com TDAH, e isso proporciona uma melhora significativa na capacidade de prestar atenção”, afirma José Artur Medina, pediatra especialista em medicina do esporte.

É verdade que muitos pais recorrem ao uso de remédios para a diminuição dos sintomas apresentados pelas pessoas com TDAH. No entanto, mesmo que o medicamento faça parte do tratamento, é aconselhável que os exercícios físicos façam parte da rotina da criança. Somente dessa forma, as características presentes no podem reduzir de forma satisfatória.

O que pode causar um determinado receio por parte de pais e responsáveis é o fato de tais medicamentos proporcionarem efeitos colaterais, como depressão, insônia, falta de apetite, entre outros.

As intervenções psicopedagógicas ajudam muito as crianças agitadas e hiperativas a terem mais foco e concentração.

Priscila Oliveira - Super Kids
Psicopedagoga que comanda a SUPER KIDS. Alfabetização e aulas de português. Treinamento das habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares, com uma metodologia lúdica e inovadora.
- Publicidade -

Assuntos Relacionados

Destaque Lojas e Serviços

Leia Também

- Publicidade -

Instagram

- Publicidade -